terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

06/12/11 CONDOMÍNIO 6o. Comunicado

06/12/11 CONDOMÍNIO EDIFÍCIO ANA CRISTINA

6º. COMUNICADO> São Paulo, 06 de dezembro de 2011
Ao Condomínio Edifício Ana Cristina
Ao Síndico Alex Gonçalo, e Conselheiros, com cópia aos demais proprietários ou moradores das unidades.
Senhor síndico: Agradeço o recebimento do formulário das TAREFAS BÁSICAS DE LIMPEZA, solicitado em meu comunicado 5 de 30/11/11.
Pelo que analisei o faxineiro só trabalha 7 horas, [10/12 e 13/18]
Estou enviando aos demais moradores, para conhecimento e acompanhamento das incoerências quanto a Limpeza do Edifício.
1-LIMPEZA DO EDIFÍCIO
Temos um faxineiro para limpeza de somente 13 andares e dois pisos para GARAGEM, e é feita uma limpeza meia-boca.
Diferentemente de outros edifícios que conheço com 24 andares que visitei, com áreas de lazer, e limpeza impecável, feito só por um faxineiro, mas orientado por uma administradora com experiência e atuante.
Pelo contrario a nossa que administra o edifício, já provou sua ineficiência por diversas vezes nos negócios do condomínio, a única coisa que faz e receber as mensalidades e pagar as contas.
Vou fazer algumas considerações a respeito do formulário que recebi, para ilustrar meu raciocínio.
A- UMA HORA, LIMPEZA PORTARIA/ELEVADOR, todos os dias da semana, [sem mencionar se joga água]. Totalizando SEIS HORAS
B- Contra somente DUAS HORAS, LAVAGEM ESCADAS E HALL DOS APARTAMENTOS, na quarta-feira. E UMA HORA, PASSAR PANO ESCADAS E HALL DOS ELEVADORES no sábado. Totalizando TRÊS HORAS.
No passado as lavagens das escadas e HALL dos elevadores, ou passar pano, era feita em 3 meio períodos de dias, 6/7 andares por vez, totalizando DOZE HORAS.
C- UMA HORA, segunda e quinta-feira, para varrer as garagens, E NEM UM DIA DO MÊS, para lavá-las? Já lhe provei que a economia de água foi de R$0,68 centavos, por condômino.
D- E outros serviços que levam no máximo 15 minutos, foram destinados UMA HORA.
E- Em contra partida, [é muito serviço para o faxineiro, rs] tiraram o recolhimento do lixo da parte da manhã, ele não tem tempo.
F- HOJE 06/12/11, ás 16h00, 13 sacos de lixo foram colocados na rua no chão, perto do poste. Sendo que o recolhimento foi às 18 horas. Se tivesse chovido forte nesse espaço de tempo, os sacos iriam parar na Av. Alfonso Bovero, como já aconteceu em outras chuvas, indo direto para os bueiros.
Por que não fazer uma lixeira suspensa, que todos os prédios bem administrados possuem? E não venham me dizer que a PMSP, não permite.
Você que é observador e entendeu o que escrevi acima, já percebeu por que vivemos na sujeira. Se não entendeu vamos lá> Pela limpeza meia-boca, que implantaram no edifício.
2- CORRESPONDÊNCIAS
A- Minhas correspondências entregue pelo carteiro em 05/12/11, as recebi hoje 06/12/11, trazidas por minha faxineira quando chegou para trabalhar, entregue a ela não sei por quem.
Essa falha do que foi aprovado em ATA, vem acontecendo sistematicamente.
Quero que seja cumprido [apesar do absurdo da decisão] o que foi determinado na ATA da Reunião de 25/08/11, que transcrevo:
OS PORTEIROS TERÃO A INCUMBÊNCIA DE AVISAR O CONDÔMINO DE CORRESPONDÊNCIA NA PORTARIA.
QUANDO AS MESMAS VIEREM PROTOCOLADAS (SEDEX , E ETC), E QUALQUER TIPO DE ENCOMENDA DESTINADA AO MORADOR, ESTE FICARÁ OBRIGADO A RECEPCIONAR A SUA MERCADORIA. NA EVENTUALIDADE DO MESMO NÃO SE ENCONTRAR NO PRÉDIO A ENCOMENDA SERÁ RECEPCIONADA PELA PORTARIA E RETIRADA COM URGÊNCIA PELO MORADOR.
Como já disse em 30/11/11, não me recuso a ir retirá-las desde que seja avisado.
Solicito, mais uma vez, ser avisado da chegada do carteiro, [e não depois de horas ou no dia seguinte] ou outros entregadores, para descer.
Caso não esteja em casa, colocarem um bilhete [aviso] em meu apartamento para retirá-las, assim que tomar conhecimento.
B- Ou não aprovem o que não conseguem administrar.
Ou tenham o bom senso [que está em falta] de comprar: Um arquivo de aço com 26 gavetas numeradas, [o coloquem na portaria, do lado esquerdo de quem entra nela vindo da rua] com uma pequena abertura atrás, para o porteiro colocar as correspondências, e dêem a chave para o morador, as retirar, quando quiser, ou puder.
3- OCUPAÇÃO DE GARAGEM UNIDADE 21
Ele tem a escritura em seu nome da garagem?
Não tem? O senhor síndico e conselho vão tomar providências?
E o momento de regularizar o que está errado cobre do proprietário da unidade 21, somente o condomínio referente ao apartamento.
Tirem uma certidão no cartório de Registro de Imóveis, e executem a divida, referente à garagem.
O proprietário da unidade 21, que comprou o apartamento em leilão [só o apartamento, terá prioridade na sua aquisição desde que, pague pela mesma um preço justo e de mercado.
Volto a confirmar, apartamento com garagem é um preço, sem garagem outro.
Aluguel de apartamento com garagem e um preço, sem garagem outro.
4-CONSTRUÇÃO IRREGULAR APTO. 132
E quanto ao roubo, dos 17,75m2, pertencentes a todos os proprietários de apartamentos do edifício?
O que foi roubado vale hoje R$200.000,00, vai ficar por isso mesmo?
Mesmo que o espolio compre a metragem, ainda fica o risco da PMSP, multar o condomínio no futuro, que deverá ser assumido pelos herdeiros.
A PMSP, nunca vai autorizar a mudança da Planta, ali é área de escape dos apartamentos de trás, em caso de incêndio e resgate por helicóptero.
O que fazer? Entrar com AÇÂO no Inventário, caso existir, se não na Justiça.
Pedindo o pagamento, ou derrubada na construção irregular.
5-AVISO
O que tenho ouvido dizer, por quem fez vista grossa na construção irregular da unidade 132.
Ele não prejudicou nenhum condômino, o apartamento era dele.
Peço se inteirar melhor da Convenção, caso não a conheça, e não falar besteira.
Já me informei, e no caso da unidade 132, se entrar com Ação Individual, vai levar anos para solução.
Ação em nome do Condomínio, ou seja todos, a decisão é rápida.
5-CONSIDERAÇÕES FINAIS
1-Estou pintando por minha conta o HALL do 9º. Andar, e recuperando parede lascada e esburacada. Isso é melhoria que não prejudica nenhum condômino, e valoriza o meu apartamento é do vizinho.
Depois vou lavá-lo com CANDIDA!
2-Caso não tenha resposta, do acerto da unidade 21 e 132, vou entender que liberou geral, e cada morador ou condômino, pode fazer o que quiser, nas áreas comuns, desde que não prejudique o outro.
O que farei:
A- Na minha garagem, 11, vou colocar um armário fixado na parede, para guardar pertences, aqui a área e minha, e vai valorizar meu apartamento.
B- Fazer um puxadinho atrás da minha garagem, para guardar mais um carro, ou moto. A minha garagem é a única que permite isso, salvo erro de análise.
Como se vê, no item B, estarei utilizando área comum, porém não estarei prejudicando ninguém, na circulação de veículos, ou colocando a vida de outros em risco. Aqui também, estarei valorizando meu apartamento.
Sei que tem moradores querendo fazer armários, [podemos idealizar somente um modelo para todos] fechar suas sacadas com vidro, colocarem antenas nas sacadas.
Esse é o momento, ou se coloca ordem no Edifício, ou INSUBORDINAÇÃO GERAL.
Atenciosamente
Milton dos santos

Nenhum comentário: