terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

19/04/11 CONDOMÍNIO EDIFÍCIO ANA CRISTINA

São Paulo, 19 de abril de 2011

Ao
Condomínio Edifício Ana Cristina
A/C Síndico- Sr. Alex Gonçalo
Rua Tucuna, 1095 Apto. 131
Vila Pompeia/SP/SP
05021-010

Senhor síndico, como não recebi respostas de minhas correspondências de 09/04/2009 e 25/03/2011, que lhe enviei.
Pela presente, estou exercendo meu direito de cobrar-lhe agora, respostas aos meus questionamentos.
Interpelando-o de acordo com a LEI 4591/64, e a Convenção do Condomínio datada de 19 de agosto de 1970, [nossa constituição] através de Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Tomo tal atitude, após receber cópia da ultima Ata, e o senhor não ter tomado nenhuma providência a respeito de minhas perguntas e questionamentos, a respeito das correspondências acima.
Espero que prevaleça o Bom Senso, e o senhor tome as providências necessárias [URGENTES] para o bom andamento dos assuntos do condomínio, e dê soluções aos problemas abaixo, informando-me.
Antes lhe esclareço que:
O Condomínio Ana Cristina é responsável e responde civilmente [os condôminos] por mau funcionamento dos equipamentos, e deve indenizar as pessoas acidentadas, se tal fato ocorrer.
A conservação dos equipamentos, e vigilância das áreas comuns [que pertencem a todos os condôminos], constitui obrigação permanente do síndico, sua fiscalização.
Provada sua culpa, desinteresse ou negligência em atuar nesse sentido, cabe a ele inteira responsabilidade criminal no caso de danos causados a condôminos ou a terceiros.
Para o Condomínio Ana Cristina, [proprietários das unidades] fica a responsabilidade civil, que serão pagas [rateadas] entre os condôminos que se omitem na defesa de seus direitos.
Vamos lá então!
Assembléia Geral do Condomínio Edifício Ana Cristina de 28/03/11
01-VALOR DO CONDOMÍNIO A SER PAGO POR PROPRIETÁRIOS/MORADORES E INQUILINOS 2011/2012
Escreveram:
Ficaram surpresos com o excesso de horas extras dos funcionários.
Eu Pergunto:
Se foram realizadas alguém autorizou, ou não?
Devo lembrar-lhes que temos 5 (cinco) funcionários que entram de férias todos os anos.
E durante esse período? Como é feita a distribuição dos serviços?
Volto a repetir, no passado foi aprovada nesses meses, a contratação de um folguista.
Por que não está sendo implantado? Desimplantaram?
Favor informar.

02-APRECIAÇÃO E DELIBERAÇÃO PARA SOLUÇÃO DO DÉFICIT DA CONTA ORDINÁRIA.
Escreveram:
Os presentes resolveram não falar sobre o assunto.
Eu Pergunto:
Por que não quiseram falar sobre o assunto?
Porque o inadimplente foi autorizado a participar da reunião, votar e assinar o livro de presença?
Não apresentaram nenhuma solução?
Ou perspectiva de recebimento futuro?
Favor informar.
03-CONSERTOS DAS CAIXAS INFERIORES DEVIDO A VAZAMENTO.
Escreveram:
Instalação de nova prumada das caixas d’água (aprovada em Assembléia anterior) a prumada existente vêm apresentando vazamento e FERRUGEM na tubulação de ferro.
Orçamentos apresentados de R$5.900,00/12.000,00.
Impermeabilização das caixas d’água inferiores orçamento apresentado R$2.800,00
Mais para frente na Ata, escreveram:
Após amplo debate os presentes deliberaram executar os serviços da instalação da prumada entre as caixas d, água (inferiores e superiores) e impermeabilizar as caixas d’água inferiores.
Eu Pergunto:
Se já estava aprovado em reunião anterior por que não foi realizado o serviço?
Não era só o Conselho definir empresa e valor, e mandar realizar o serviço?
Perdemos seis meses por esse motivo.
Agora que vai ser realizado o serviço, [não informaram] qual a empresa escolhida, valor que será pago, tempo de duração serviços.
Como vocês mesmos disseram à água que tomamos está com excesso de FERRO.
Prejudicial à saúde, dos moradores.
Novamente tenho que trocar após três meses o filtro do meu aparelho Europa, está saindo pouca água, por excesso de ferrugem, dos canos.
Estou só tomando água mineral.
Por que não mandaram fazer análise da água e se fosse o caso, alertar os moradores?
Pesquisei na internet e tem empresas que fazem isso:
http://www.proanalysi.com.br/
http://www.agrolab.com.br/agua.htm
Esse é um problema real e grave, que pode estar causando problemas de saúde para os moradores.
Favor providenciarem o Laudo da água que estamos tomando, não só a que sai das caixas, mas de alguns apartamentos, digamos um do sexto - andar e um do décimo - terceiro andar.
Quero receber o laudo.
Favor informar.
04-PINTURA GERAL DO EDIFÍCIO APROVADA EM ASSEMBLÉIA ANTERIOR.
Escreveram:
Foi informado que o prédio se encontra com grau de deterioração externa preocupante, uma vez que se apresentam diversas trincas fissuras ás quais permitem entrada d’água pelos caixilhos das janelas das áreas de serviço e das escadarias, bem como a penetração de umidade através das paredes externas, pela má impermeabilização das mesmas, foram apresentadas orçamentos que estão na ordem de valores de R$75.000,00/90.000,00.
Em referência a pintura do prédio ficou deliberado manter a arrecadação por mais 12 meses, do mesmo valor da anterior, a fim de continuar fazendo caixa.
E na próxima assembléia em 2012 novos orçamentos e volta-se a conversar.
Eu pergunto:
Onde está o Laudo Técnico, informando da deterioração externa preocupante?
Quero uma cópia. Ou esclarecimentos por que fazem esse tipo de alarde se não têm certeza?
Escreveram:
Pelas Trincas e Fissuras, que permitem a entrada da água pelas janelas das áreas de serviço e das janelas das escadarias?
Eu respondo:
Quanto às janelas das escadarias não precisa ser Engenheiro, Arquiteto, Construtor, (é só ir vê-las in-loco), são de ferro não fecham, e já deveriam ter sido trocadas há muito tempo, e por elas que a água da chuva entra.
Área de serviço, cozinha e terceiro quarto, falo pelas minhas de alumínio instaladas há mais de 20 anos.
Quando as instalei entrava água, chamei quem as colocou, vedou e acabou com o problema da penetração da água.
Na minha sala na janela de alumínio, com a oscilação do prédio que é natural, está entrando um pouco de água, entre a janela e a estrutura. Tenho que mandar vedar e só.
Quero receber o Laudo.
Favor informar.
05-IMPLANTAR SISTEMAS DE ECLUSA PARA ENTREGA DE MERCADORIAS.
Escreveram:
Aumentar a altura do muro/grade de entrada do edifício, orçamentos de R$5.880,00/6.400,00.
A ser discutido numa próxima reunião, no segundo semestre.
Eu Pergunto:
Não temos problemas de segurança para resolver primeiro, antes desse?
Não queriam nem colocar grades, agora estão exagerando.
06-IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA ATUALIZADO DE ACESSO AS GARAGENS.
Escreveram: Valor do orçamento R$1.800,00.
A ser discutido numa próxima reunião, no segundo semestre.
Eu pergunto:
Isso já foi aprovado em Ata anos atrás, que foi desativado por que 2 condôminos, não queriam usar.
Pessoal bom senso, e só R$1.800,00 deve ser atualização dos controles remotos, vamos reimplantar
Os que não querem usar devem estar dando risadas.
Favor responder por que não reimplantam?
Como fazer, esclareço em comentários.
07-SISTEMA DE CÂMERAS (4) E GRAVAÇÃO DE IMAGENS COLORIDAS.
Escreveram:
Valor do orçamento apresentado R$4.600,00.
A ser discutido numa próxima reunião, no segundo semestre.
Porque não implantar?
Esse assunto já vem sendo discutido há 20 anos.
E não digam que não tem dinheiro.
Como fazer, esclareço em comentários.
08-CERÇA ELETRICA
Escreveram:
Valor de orçamentos, R$2.218,00/3.000,00.
A ser discutido numa próxima reunião, no segundo semestre.
Eu pergunto:
Para que Cerca Elétrica, que estudo foi feito para colocação?
Onde vai ser colocada?
Em cima das grades?
Qualquer técnico de segurança confiável, não recomendaria a sua instalação, não é necessária.
09-ACESSO COM PORTEIRO ELETRÔNICO E FECHADURAS ELETROMAGNÉTICAS NÃO APRESENTARAM ORÇAMENTOS
Eu pergunto:
O que é isso, tem estudo técnico? Qual a finalidade?
A ser discutido numa próxima reunião, no segundo semestre.
10-UNIFORMES PARA FUNCIONÁRIOS
Valor do orçamento, R$800,00.
Eu pergunto:
Foi aprovado ou não?
Não informaram na Ata.
Favor informar.
MEUS COMENTÁRIOS
Com se vê, gostam de criar cortinas de fumaça, o que já vem ocorrendo há mais de 20 anos.
E a reunião termina sempre sem aprovação de nada de interesse dos moradores.
Só foi ratificado o que já estava aprovado, em reunião anterior, e não executado.
Não aprovaram a implantação dos itens, 6 e 7 que são necessários e discute-se há mais de 15 anos sua implantação, ficando sempre para a próxima reunião a discussão.
Sabem quanto custaria aos condôminos a implantação dos mesmos, [1.800,00 + 4.600,00 ]= R$5.600,00.
Divididos por 26 unidades caberia para cada um R$215,40, divididos por 4 meses=R$53,85.
R$53,85 é o valor que seria descontado de cada condômino durante 4 meses.
Favor informar.
x.x.x.x.x.x.x.
ASSUNTOS GERAIS
01- SEGURANÇA
Escreveram:
Comentado pelos presentes a preocupação no que se refere á SEGURANÇA nos dias de hoje.
É altamente importante, cabendo a nós dificultarmos e fiscalizarmos o acesso ao prédio e aos apartamentos.
Podendo ser por meio de instalação de SISTEMA DE SEGURANÇA, bem como a aplicação de treinamento aos funcionários, porém para êxito será necessária a colaboração e solidariedade dos moradores.
Eu respondo:
A quem estão querendo enganar?
Não aprovam os itens 6 e 7, que iria custar R$53,85 por 4 meses a cada condômino.
E querem a nossa colaboração e solidariedade.
Estão subestimando a inteligência dos moradores do edifício.
Quando meu apartamento foi furtado, [eu saia todos os dias nesse horário] entre 11h00 e 15h00.
Quem veio da rua foi registrado no livro na portaria, sabemos quem entrou.
E no edifício nesse horário existiam somente 14 pessoas entre funcionários e moradores.
Levando-me a triste interpretação que foi alguém de dentro.
Tendo o síndico da época, e conselho me enrolado, e não autorizado o trabalho de um detetive [contratado por mim] no prédio para solução do roubo.
Estavam querendo proteger quem?
Favor informar por que não reimplantam o acesso as garagens, e controle de câmaras?
02-AÇÃO DE COBRANÇA
Escreveram:
Para relatar o FATO, uma redação com mais de 2.200 caracteres, citando leis parágrafos, e no final para gozar de quem leu até o final e não entendeu nada. Escreveram etc. etc.
Só pode ser gozação, ou as pessoas não aprenderam a redigir Atas até hoje.
Informando ainda que no dia 25/03/11 foi expedida intimação para o réu pagar em 15 dias [até 11/04/11] o valor devido.
Eu Pergunto:
Por que não usarem transparência nas informações?
O único valor citado na redação foi de R$3.069,97.
Quem lê até acredita que é tão pouco, por isso eles nunca informaram para nós o valor.
É até menor do que consta no Recibo de Condomínio, R$7.126,90.
Eu pergunto:
Qual o valor atualizado da divida, até abril/2011?
Foi Pago em 11/04/11?
Se não, quais as providências que serão tomadas?
Quero receber informação mensal da execução da divida.
Favor providenciar
x.x.x.x.x.x.x.
2(A)- SUCUMBÊNCIA, da Ação acima, um aparte.
Qual o acerto dentro do bom senso que se fará com a Administradora Panelli & Arruda?
Recebi e-mail da Administradora em 16/03/11, dizendo que pertence a eles pelo bom trabalho executado informando>
Temos o direito [Administradora] de receber o valor de R$ 38.940,35, porque ganhamos a ação.
Refere-se a ação de R$318.000,00 movida por condômino contra o condomínio.
Caso o condomínio fosse perdedor da demanda, os advogados da Administradora, não teriam direito aos R$38.940,35, e os condôminos teriam que pagar a quantia de R$318.000,00.
Minha resposta para Administradora por e-mail 16/03/11
Como se vê, o risco da administradora foi zero. E o do condomínio R$318.000,00.
E talvez leve R$38.940,35 do dinheiro que por bom senso deve ser do condomínio.
Por isso é que deve existir um contrato de especificação de serviços, [antes e não verbal] citar, honorários, custas do processo, por conta do condomínio, e em favor do advogado que defende, um percentual normalmente 10%., se a ação for ganha.
E principalmente num processo desses, ter se pedido nos autos, Danos Morais. E aberta outra Ação por Falsidade Ideológica.
Proponente da Ação contra condomínio/condôminos, alegou em juízo, ter sido isentado do valor devedor do condomínio, em Assembléia Geral do Condomínio Ana Cristina.
Quanto à ação de R$318.000,00 [era uma ação natimorta] um juiz de bom senso, não poderia ter julgado diferente do que julgou, e penalizado [com a sucumbência] o autor pelo trabalho dado ao Tribunal.
Esses assuntos vêm sendo tratados desde 2004, e os condôminos nunca foram comunicados.
Os síndicos e conselhos de gestões passadas, [de 2004 para cá] não podem alegar ignorância, pelos valores envolvidos os demais condôminos deveriam ter sido avisados em reunião até especifica se fosse o caso para decisão colegiada.
Não é segredo de justiça, e mesmo que fosse quem iria pagar a conta se perdêssemos, não seriam os donos dos apartamentos?
Então por que não foram informados?
Favor informar, se houve negociação com a Administradora, por escrito, a respeito da sucumbência, e como vai ficar esse assunto, quando recebermos o dinheiro.
x.x.x.x.x.x.x.
Voltando a Ata:
03-RECOLHIMENTO DO LIXO
Escreveram:
Foi proposto e aceito pelos presentes que o recolhimento do lixo se dará um vez por dia as 15h00.
Eu pergunto:
O recolhimento era feito em duas vezes ás 10h00 e 15h00
Que estudo levou a implantação dessa atitude antipática frente aos moradores?
Vai ter redução de horas extras?
Está impactando em outros serviços do prédio? Quais?
O estudo do recolhimento só à tarde por quê? E não de manhã por quê?
De manhã tem menos pessoas no prédio? E a tarde mais para entregarem o lixo?
Se tivesse que ser realmente implantada essa atitude antipática contra os moradores, por motivo justificável, o ideal seria o recolhimento do lixo na parte da manhã.
Como o Bom senso, faz falta para certas pessoas.
Se não tiverem justificativas coerentes, voltem ao recolhimento do lixo em duas vezes por dia.
Favor informar.
MEUS COMENTÁRIOS
Com se vê, gostam de criar cortinas de fumaça, o que já vem ocorrendo há mais de 20 anos.
E sempre não aprovam nada de interesse dos condôminos
E no final, sempre sobra sabem para quem? Para os moradores.
É impressionante a falta de empatia e bom senso, nas decisões colegiadas de 4, 5 pessoas.
E pergunto para o síndico e para quem participa das reuniões?
O que é mais importante?
O consenso de poucos, ou a aplicação da Empatia e Bom Senso?
Está passando da hora de usarem o Bom Senso.
x.x.x.x.x.x.x.
OUTROS ASSUNTOS QUESTIONADOS PARA RESPOSTA.
Aproveitando os direitos que me dá como condômino e de acordo com a Convenção do Condomínio Ana Cristina.
Perguntar, ao senhor síndico.
01-CARRINHO DE SUPER MERCADO
Para transporte das compras dos moradores, dentro do edifício.
Está todo enferrujado, e suas rodas não possuem mais borrachas, está rodando no ferro.
Porque não se compra um novo?
Favor informar.
02-TELEFONE DE COMUNICAÇÃO DO APARTAMENTO COM A PORTARIA. (Interfone)
Têm apartamentos que nunca foram trocados, e não existe comunicação com a portaria.
O meu tive que trocar e paguei R$65,00, para a empresa que dá manutenção ao prédio.
Fui posteriormente consultar preço na Rua Santa Ifigênia e custa R$18,00.
O senhor mesmo presenciou o que aconteceu com a senhora moradora do apartamento 81, que não tem comunicação com a portaria.
Foi descer no elevador social para falar com o porteiro, e o mesmo despencou dois andares e travou.
E foi retirada por mim e o senhor de dentro dele.
No edifício a maioria das pessoas moradoras são idosas.
Por que não trocar os telefones internos dessas pessoas, que não funcionam?
Ah, o problemas e delas, o telefone está dentro do apartamento, elas devem pagar.
Mais uma vez, vamos ter bom senso. E se uma dessas pessoas morrerem por não conseguirem se comunicar com a portaria?
E seus familiares abrirem uma Ação contra o Condomínio, e vencerem a demanda, quem é que vai pagar a conta?
Os condôminos com certeza.
Eu desde já, declaro e deixo registrado que não pagarei.
Deverá ser cobrado do síndico a minha parte.
Favor informar.
03-ELEVADORES
Caiu e deu uma travada [o social] depois de dois andares, no dia acima mencionado.
Está com um barulho estranho, o dito de serviço.
Quero receber não só a cópia do Alvará de Funcionamento, expedido pela PMSP, creio ser anual.
E o mais importante, cópia do Laudo que realmente vieram aqui fazer a vistoria, essa tenho certeza que deve ser feita anualmente.
Qualquer problema que ocorra, pala omissão do síndico de não ter esses documentos, a responsabilidade será totalmente dele.
Favor providenciar, informar.
04- APTO. 132, CONSTRUÇÃO IRREGULAR QUE DEVE SER REGULARIZADA OU DEMOLIDA.
Conforme planta aprovada na PMSP, e consta nas folhas 5 e Titulo II da Propriedade Singular Art. 5, da Convenção do Condomínio, o apartamento 132 possui, e infligiu:
A área útil de 58,20 metros quadrados, e mais a área comum de 17,75 metros quadrados, [que pertence a todos os proprietários de apartamentos] totalizando a área de 75,95 metros quadrados, correspondendo-lhe uma fração ideal de 2,0425 de todo o terreno.
Os demais apartamentos possuem: Área útil de 91,80 metros quadrados e mais a área comum de 27,94 metros quadrados totalizando 119,74 metros quadrados, com uma fração ideal do terreno de 3,2193%.
Eu pergunto:
Como o sindico da época e conselho, sabiam muito bem da alteração da planta, e nada fizeram.
Quais as providências que serão tomadas pelo sindico atual que nos representa?
Vai solicitar a PMSP, regularização da Planta?
Se não for aceita, será providenciada a demolição da construção irregular? Que valorizou o imóvel, sobre maneira.
Se aceita, pela PMSP, fazer acordo com o proprietário amigável ou através de Ação, para recebermos os seguintes valores atuais referente à metragem ocupada da área comum.
Cálculos devidos, 500.000 dividido por 91,80 metragens apartamentos=5.446,62 x 17,75=96.677,55+100.000, pela atitude fraudulenta realizada e danos morais=196.677,99 dividido por 25 proprietários=7.867,10.
Ou esse valor total de R$196.677,99 ir para o caixa do condomínio, o que é mais coerente para melhorias do edifício.
Aqui é risco zero de o condomínio perder a Ação, e desde, já a sucumbência e do condomínio>
Negociar com advogado que vai ingressar com a Ação, um Contrato de Prestação de Serviços, redigindo esse detalhe.
O que pode ser feito com esse dinheiro?
A- Troca da tubulação de ferro [ENFERRUJADA] por onde corre a água que bebemos.
B- Implantação da Eclusa para recebimento de mercadorias.
C- Troca das janelas de ferro das escadarias por de alumínio.
D- Pintura do Edifício, interna e externa.
Se o síndico não vai tomar providências para regularização do FATO grave, quero saber o motivo.
Se o condomínio receber multa da PMSP, a ser rateada entre os condôminos, pela construção irregular.
E nesse ínterim houver um sinistro no prédio [fogo] e não se possa utilizar aquela área de escape, a responsabilidade será toda do síndico
Desde já quero deixar registrado, que minha parte da multa não será paga por mim, judicialmente cobrarei do síndico/condôminos por omissão.
Favor informar-me se vai tomar providências ou não.
Se sim, quero receber posição mensal sobre esse assunto.
05-APTO. 21- POSSE DA GARAGEM DO BOX 10
Eu pergunto:
Foi regularizada sua posse pelo atual proprietário, junto ao antigo?
E lavrada a escritura de venda e compra?
Se não, vamos exercer o direito do condomínio sobre ela, executar as parcelas não pagas do proprietário real, referente ao condomínio.
Levar a leilão, e após tomarmos posse da mesma, oferecermos ao atual proprietário do apartamento, 21 por um preço justo.
Vale dizer-lhes que o preço de um apartamento sem garage é um, e com garage outro.
Existem outros apartamentos nessa situação?
Caso algum ex-proprietário ainda possuidor da garage em nome dele, demande o condomínio no futuro, declaro desde já que não pagarei a minha parte como condômino, o valor deverá ser cobrada do síndico.
Favor enviar-me posição mensal sobre esse assunto.

06-ANTENA COLETIVA
Quando os fios da antena, aparentes, soltos na estrutura do prédio serão retirados?
Nunca foram autorizados em Ata.
Por que não fazer um projeto, para os mesmos correrem dentro de caneletas, ou de preferência dentro do concreto?
Informaram-me que agora, a placa do sinal para o apartamento e paga pelo condômino no valor de R$20,00.
Vocês não perceberam que R$20,00 é um preço abusivo?
Como o telefone interno que cobram R$65,00? E custa R$18,00 na Santa Ifigênia.
Anteriormente a placa para troca, estava dentro da negociação com a empresa prestadora dos serviços.
Qual assembléia foi aprovada? A placa para ser paga pelo morador? Era direito adquirido.
E não me venham dizer que está dentro do apartamento e é responsabilidade do morador.
Uma das funções do síndico e pesquisar preços antes de aceitá-los simplesmente dos fornecedores.
Favor informar, como vão ficar essas cobranças.
07-ARTIGO 21, REGULAMENTO INTERNO DO EDIFÍCIO QUE FAZ PARTE DA CONVENÇÃO.
Eu pergunto:
O Artigo diz que ninguém poderá instalar-se nos apartamentos ou garagens, sem prova de propriedade, [escrituras apartamento e garagem] ou cessão de uso, [inquilinos] contrato.
Estão sendo verificados esses detalhes, e apresentadas às escrituras [duas proprietários] e inquilino o Contrato de Locação?
Quero saber se todos os apartamentos estão devidamente regularizados para utilização do apartamento e garagem?
Não quero pagar a conta no futuro como condômino, quando algum dos proprietários ou herdeiros vier tomar posse das garagens.
Desde já declaro e deixo registrado, que não pagarei a minha parte deverá ser cobrada do síndico.
Favor informar
08-LIXEIRA SUSPENSA NA CALÇADA DO ITAÚ AO LADO DO POSTE
Eu pergunto.
Sumiu das Atas a autorização?
Ou melhor, nunca foi registrada a aprovação.
Sumia daquelas Atas que recebíamos depois de 60/90 dias.
A PMSP, não autorizou?
Pediram autorização para o ITAÙ?
O que vai ser feito a respeito?
Favor informar.
09-LIMPEZA DAS CAIXAS DE ÁGUA
Qual a última vez que foi feita?
É necessário limpeza das mesmas, duas vezes ao ano.
Favor informar.
10-DEDETIZAÇÃO DO PRÉDIO
Qual a última vez que foi feita?
Informar também o prazo em que devem ser feitas.
Favor informar
11-LIMPEZA DE FOSSAS SÉPTICAS
Qual a última vez que foram feitas?
O cheiro do esgoto, já esta chegando ao 9º. Andar pelos ralos e tanque.
Informar a última vez que foram feitas.
Favor informar.
12-JANELAS DE MADEIRA DO EDIFÍCIO
Como nem em todos os apartamentos foram trocadas pelas as de alumínio.
Não vou nem comentar de sua pintura destoante das demais.
Mas sim, qual foi o último checklist realizado nos apartamentos, para verificação se não estão em risco de cair.
Aqui também, desde já informo se algum sinistro ocorrer a responsabilidade será exclusivamente do síndico.
Favor informar.
13-HOLOFOTES (3) INSTALADOS NA FRENTE DO PRÉDIO
Os holofotezinhos, quando você chega de carro de madrugada e estaciona em frente do portão para ser aberto pelo funcionário.
Não dá um segundo e eles apagam, e você fica nas trevas da noite, a mercê de pessoas mal intencionadas, até o funcionário acionar o comando para abrir o portão.
Que segurança é essa? Vocês falam que os condôminos têm que ser responsáveis.
E a parte de vocês que nos representam?
Quando será feita corretamente?
Os holofotezinhos instalados nos enchem de vergonha, quando rodamos pelo bairro e vemos outros prédios com segurança real, para moradores e passantes nas ruas.
E vocês há, mais de 20 anos ficam discutindo em todas as reuniões segurança e nada fazem de pratico.
Por que não reimplantam os itens, 06 e 07 constantes da discussão da Ata da Assembléia de 28/03/11?
Ah, mais foi discutido na Assembléia, e empurrado pra frente de barriga, nada há fazer.
A fazer sim, estou exercendo meu direito, neste item, mas também em todos os outros questionamentos de acordo com a LEI e conforme:
A Convenção de Condômino do Edifício Ana Cristina, sito na Rua Tucuna, 1095, e seus artigos e parágrafos, e em especial ao TITULO X DAS DISPOSIÇÕES E ARTIGOS 35, 36, 37, e 38.
Favor informar
14-INQUILINO PODE VOTAR NAS ASSEMBÉIAS DO CONDOMÍNIO?
Eu respondo: Pela Lei do Inquilinato pode.
Despesas Ordinárias o inquilino pode e deve votar, pois é a parte do condomínio que é obrigação dele.
Despesas Extraordinárias, o inquilino não vota, mas também não paga, pois são de obrigação do proprietário do imóvel.
Estando presente deve e pode assinar a ata.
Com uma procuração do proprietário, [para cada assembléia] o inquilino vota em tudo.
Senhor síndico, atualmente são poucos os proprietários de apartamentos que residem no edifício.
Alguns passaram para o outro lado, outros envelheceram ou cansaram de comparecerem as reuniões pelos motivos acima expostos.
O próprio grupo dominador das decisões das reuniões, alguns se tocaram e debandaram.
Quando entra um novo síndico como o senhor, os dois ou três que ainda estão por aqui, ficam fiscalizando e emperrando as suas decisões.
Nas próximas Convocações das Assembléias, faça contar esse detalhe que inquilino pode votar.
Favor informar se será adotado esse procedimento, nas próximas convocações.
15-TAXA CONDOMINAL.
Eu pergunto:
É direito seu continuar com a isenção, mas o senhor já pensou o que fez ou não pelo prédio nesses dois anos, e no terceiro o que irá fazer, com o total de R$21.600,00, isentados?
Com esse dinheiro o senhor poderia fazer alguns melhoramentos no edifício, que tal?
O senhor tem procuração para representar-nos, [foi feita?] ou está em nome do antigo síndico?
Favor informar.
Por último senhor síndico.
Em 1990 queriam criar [o grupo de sempre] mais vagas de garagem para o apartamento 42 e para eles, terem uma segunda garagem.
E como primeira opção A, seria a vaga criada ao lado do Box 02 apartamento 131, sua vaga.
Já pensou se pessoas como eu não tivessem estrilado?
Hoje você teria companhia de mais um carro ao lado do seu.
Outras loucuras:
Opção B, atrás do Box 12 Apto. 12.
Opção C, entre o Box 23 Apto. 102 e Box 24 Apto. 122
Opção D, atrás do Box 14 apto. 101.
Fique esperto, o senhor está atuando no cargo, para o propósito de poucos.
No passado, ouvi de uma pessoa desse grupo, numa Assembléia que minha formação, não me permitia discutir os assuntos do edifício por não entender de Leis, [não ser advogado] ou Projetos, [não ser Engenheiro].
Eles e que tinham o Poder e entendiam de tudo, por serem formados. Permita-me dar risadas, rs.
A vida seguiu, e esse mesmo grupo participou da fraude da construção irregular e ilegal, em uma área comum, pertencente a todos os proprietários, a do apartamento 132,.
A eles digo, no Brasil pela falta de Educação de Qualidade [que piorou depois dos anos 60/70] ] a maioria das pessoas até formadas em faculdades, formam-se Analfabetos Funcionais.
Ou seja, não sabem interpretar um texto corretamente.
Senhor síndico, está na hora de ter bons insights, mostrar serviço e por ordem na casa.
Contrate um advogado idôneo, mas cuidado, advogados costumam adotar o espírito de corpo entre eles, [com o dinheiro que recebeu e receberá nesses três anos, R$21.600,00] para auxiliá-lo na solução dos problemas acima, [acionar se possível o síndico da época a respeito apartamentos 21, e 132] e intermediar junto a Administradora.
Caso contrário a conta pela sua omissão vai sobrar para você, ou para os condôminos proprietários de apartamentos.
No aguardo de acordo com a LEI 4591/64, as minhas perguntas e questionamentos, respostas dentro do prazo de 20 dias úteis.
E reprisadas mensalmente até a solução final das pendências, constantes da:
ATA, ASSEMBLÉIA GERAL DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO ANNA CRISTINA de 28/03/11>Total de itens para respostas dos questionamentos= 10
ATA, ASSUNTOS GERAIS=Total de itens para resposta dos questionamentos> itens 01, 02, 02(A) e 03.
OUTROS ASSUNTOS QUESTIONADOS PARA RESPOSTA> Total de itens para respostas dos questionamentos= 15
Solicito ainda, após a primeira informação no prazo de 20 dias úteis, a respeito dos itens acima, informação mensal até completa solução ou esclarecimentos sobre os mesmos.
E não me mandem ler a PRESTAÇÃO DE CONTAS que enviam para o síndico.
Quero o relatório assinado e dirigido a mim.

Atenciosamente

Milton dos Santos

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