quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Em meu poder cópia da NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que lhe envie em 19/04/11, e recebida pelo senhor em 02/05/11, sem resposta de seus atos até a presente data.
Texto de abertura da NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.


28/08/11>CONDOMÍNIO EDIFÍCIO ANA CRISTINA

CONDOMÍNIO POSTAGENS NO YOUTUBE, COM A RESPECTIVA DESCRIÇÃO DE CADA UMA.
1-27/06/11 CONDOMÍNIO SP/CAPITAL, por negligência do síndico estamos tomando água enferrujada.
http://www.youtube.com/watch?v=4yBLKCYA5wM
Postando o vídeo, para posterior lavratura de (BO) BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
Em meu poder NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que lhe envie em 19/04/11, e recebida pelo senhor em 02/05/11, sem resposta de seus atos até a presente data.
Texto de abertura da NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.
Senhor síndico, como não recebi respostas de minhas correspondências de 09/04/2009 e 25/03/2011, que lhe enviei.
Pela presente, estou exercendo meu direito de cobrar-lhe agora, respostas aos meus questionamentos.
Interpelando-o de acordo com a LEI 4591/64, e a Convenção do Condomínio datada de 19 de agosto de 1970, [nossa constituição] através de Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Tomo tal atitude, após receber cópia da ultima Ata, e o senhor não ter tomado nenhuma providência a respeito de minhas perguntas e questionamentos, a respeito das correspondências acima.
Espero que prevaleça o Bom Senso, e o senhor tome as providências necessárias (URGENTE) para o bom andamento dos assuntos do condomínio, e dê soluções aos problemas abaixo, informando-me.
ITEM 03 COBRANDO PROVIDÊNCIAS, referente ao vídeo postado.
Constou na ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DO EDIFÍCIO DE 28/03/11
03-CONSERTOS DAS CAIXAS INFERIORES DEVIDO A VAZAMENTO.
Escreveram:
Instalação de nova prumada das caixas d'água (aprovada em Assembléia anterior) a prumada existente vêm apresentando vazamento e FERRUGEM na tubulação de ferro.
Orçamentos apresentados de R$5.900,00/12.000,00.
Impermeabilização das caixas d'água inferiores orçamento apresentado R$2.800,00
Mais para frente na Ata, escreveram:
Após amplo debate os presentes deliberaram executar os serviços da instalação da prumada entre as caixas d, água (inferiores e superiores) e impermeabilizar as caixas d'água inferiores.
Eu Pergunto:
Se já estava aprovado em reunião anterior por que não foi realizado o serviço?
Não era só o Conselho definir empresa e valor, e mandar realizar o serviço?
Perdemos seis meses por esse motivo.
Agora que vai ser realizado o serviço, (não informaram) qual a empresa escolhida, valor que será pago, tempo de duração serviços.
Como vocês mesmos disseram à água que tomamos está com excesso de FERRO.
Prejudicial à saúde, dos moradores.
Novamente tenho que trocar após três meses o filtro do meu aparelho Europa, está saindo pouca água, por excesso de ferrugem, dos canos.
Estou só tomando água mineral.
Por que não mandaram fazer análise da água e se fosse o caso, alertar os moradores?
Pesquisei na internet e tem empresas que fazem isso, enviei 2 links.
Esse é um problema real e grave, que pode estar causando problemas de saúde para os moradores.
Favor providenciarem o Laudo da água que estamos tomando, não só a que sai das caixas, mas de alguns apartamentos, digamos um do sexto - andar e um do décimo - terceiro andar.
Quero receber o laudo.
Favor informar.
X.X.X.X.X.X.X.
2-CONDOMÍNIO/SP, condôminos só contam com a sorte.
http://www.youtube.com/watch?v=VFhrF8ZuI-w
HOLOFOTES (3) INSTALADOS NA FRENTE DO PRÉDIO
Os holofotezinhos, quando você chega de carro de madrugada e estaciona em frente do portão para ser aberto pelo funcionário.
Não dá um segundo e eles apagam, e você fica nas trevas da noite, a mercê de pessoas mal intencionadas, até o funcionário acionar o comando para abrir o portão.
Que segurança é essa? Vocês falam que os condôminos têm que ser responsáveis.
E a parte de vocês que nos representam?
Quando será feita corretamente?
Os holofotezinhos instalados nos enchem de vergonha, quando rodamos pelo bairro e vemos outros prédios com segurança real, para moradores e passantes nas ruas.
E vocês há, mais de 20 anos ficam discutindo em todas as reuniões segurança e nada fazem de pratico.
Por que não reimplantam os itens, 06 e 07 constantes da discussão da Ata da Assembléia de 28/03/11?
Ah, mais foi discutido na Assembléia, e empurrado pra frente de barriga, nada há fazer.
A fazer sim, estou exercendo meu direito, neste item, mas também em todos os outros questionamentos de acordo com a LEI e conforme:
A Convenção de Condômino do Edifício Ana Cristina, sito na Rua Tucuna, 1095, e seus artigos e parágrafos, e em especial ao TITULO X DAS DISPOSIÇÕES E ARTIGOS 35, 36, 37, e 38.
Favor informar
Complementando você chega de madrugada, embica o carro no portão, e até o porteiro O ABRIR, as luzes se apagam e você FICA NO ESCURO
X.X.X.X.X.X.X.
3-CONDOMÍNIO/SP elevador com barulho estranho. Síndico não responde NOTIFICAÇÃO
http://www.youtube.com/watch?v=n9pPIr_roEY
Postando o vídeo, para posterior lavratura de (BO) BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
Em meu poder NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que lhe envie em 19/04/11, e recebida pelo senhor em 02/05/11, sem resposta de seus atos até a presente data.
Texto de abertura da NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.
Senhor síndico, como não recebi respostas de minhas correspondências de 09/04/2009 e 25/03/2011, que lhe enviei.
Pela presente, estou exercendo meu direito de cobrar-lhe agora, respostas aos meus questionamentos.
Interpelando-o de acordo com a LEI 4591/64, e a Convenção do Condomínio datada de 19 de agosto de 1970, [nossa constituição] através de Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Tomo tal atitude, após receber cópia da ultima Ata, e o senhor não ter tomado nenhuma providência a respeito de minhas perguntas e questionamentos, a respeito das correspondências acima.
Espero que prevaleça o Bom Senso, e o senhor tome as providências necessárias (URGENTE) para o bom andamento dos assuntos do condomínio, e dê soluções aos problemas abaixo, informando-me.
ITENS COBRANDO PROVIDÊNCIAS, referente ao vídeo postado.
X.X.X.X.X.X.X.
ITENS 2 e 3 CONSTANTES NOS MEUS COMENTÁRIOS DA NOTIFICAÇÃO.
02-TELEFONE DE COMUNICAÇÃO DO APARTAMENTO COM A PORTARIA. (Interfone)
Têm apartamentos que nunca foram trocados, e não existe comunicação com a portaria.
O meu tive que trocar e paguei R$65,00, para a empresa que dá manutenção ao prédio.
Fui posteriormente consultar preço na Rua Santa Ifigênia e custa R$18,00.
O senhor mesmo presenciou o que aconteceu com a senhora moradora do apartamento 81, que não tem comunicação com a portaria.
Foi descer no elevador social para falar com o porteiro, e o mesmo despencou dois andares e travou.
E foi retirada por mim e o senhor de dentro dele.
No edifício a maioria das pessoas moradoras são idosas.
Por que não trocar os telefones internos dessas pessoas, que não funcionam?
Ah, o problemas e delas, o telefone está dentro do apartamento, elas devem pagar.
Mais uma vez, vamos ter bom senso. E se uma dessas pessoas morrerem por não conseguirem se comunicar com a portaria?
E seus familiares abrirem uma Ação contra o Condomínio, e vencerem a demanda, quem é que vai pagar a conta?
Os condôminos com certeza.
Eu desde já, declaro e deixo registrado que não pagarei.
Deverá ser cobrado do síndico a minha parte.
Favor informar.
03-ELEVADORES
Caiu e deu uma travada ([o social) depois de dois andares, no dia acima mencionado.
Está com um barulho estranho, o dito de serviço.
Quero receber não só a cópia do Alvará de Funcionamento, expedido pela PMSP, creio ser anual.
E o mais importante, cópia do Laudo que realmente vieram aqui fazer a vistoria, essa tenho certeza que deve ser feita anualmente.
Qualquer problema que ocorra, pala omissão do síndico de não ter esses documentos, a responsabilidade será totalmente dele.
Favor providenciar, informar.
X.X.X.X.X.X.X.
4-CONDOMÍNIO/SP condômino se apropriou de área útil. com anuência do síndico.
http://www.youtube.com/watch?v=OO6dPnyhdL8
Somente a construção do lado esquerdo do vídeo (telhado) pertence ao condômino.
A do lado direito, a construção irregular que pertence a todos os condôminos, que foi surrupiada pelo proprietário um advogado.
Ele já morreu, mas deixou sua marca.
Postando o vídeo, para posterior lavratura de (BO) BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
Em meu poder NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que lhe envie em 19/04/11, e recebida pelo senhor em 02/05/11, sem resposta de seus atos até a presente data.
Texto de abertura da NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.
Senhor síndico, como não recebi respostas de minhas correspondências de 09/04/2009 e 25/03/2011, que lhe enviei.
Pela presente, estou exercendo meu direito de cobrar-lhe agora, respostas aos meus questionamentos.
Interpelando-o de acordo com a LEI 4591/64, e a Convenção do Condomínio datada de 19 de agosto de 1970, [nossa constituição] através de Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Tomo tal atitude, após receber cópia da ultima Ata, e o senhor não ter tomado nenhuma providência a respeito de minhas perguntas e questionamentos, a respeito das correspondências acima.
Espero que prevaleça o Bom Senso, e o senhor tome as providências necessárias (URGENTE) para o bom andamento dos assuntos do condomínio, e dê soluções aos problemas abaixo, informando-me.
ITEM COBRANDO PROVIDÊNCIAS, referente ao vídeo postado.
ITEM 4 CONSTANTE NOS MEUS COMENTÁRIOS DA NOTIFICAÇÃO
04- APTO. 132, CONSTRUÇÃO IRREGULAR QUE DEVE SER REGULARIZADA OU DEMOLIDA.
Conforme planta aprovada na PMSP, e consta nas folhas 5 e Titulo II da Propriedade Singular Art. 5, da Convenção do Condomínio, o apartamento 132 possui, e infligiu.
A área útil de 58,20 metros quadrados, e mais a área comum de 17,75 metros quadrados, (que pertence a todos os proprietários de apartamentos) totalizando a área de 75,95 metros quadrados, correspondendo-lhe uma fração ideal de 2,0425 de todo o terreno.
Os demais apartamentos possuem, Área útil de 91,80 metros quadrados e mais a área comum de 27,94 metros quadrados totalizando 119,74 metros quadrados, com uma fração ideal do terreno de 3,2193 porcento.
Eu pergunto:
Como o sindico da época e conselho, sabiam muito bem da alteração da planta, e nada fizeram.
Quais as providências que serão tomadas pelo sindico atual que nos representa?
Vai solicitar a PMSP, regularização da Planta?
Se não for aceita, será providenciada a demolição da construção irregular? Que valorizou o imóvel, sobre maneira.
Se aceita, pela PMSP, fazer acordo com o proprietário amigável ou através de Ação, para recebermos os seguintes valores atuais referente à metragem ocupada da área comum.
Cálculos devidos, 500.000 dividido por 91,80 metragens apartamentos IGUAL 5.446,62 x 17,75 IGUAL 96.677,55+100.000, pela atitude fraudulenta realizada e danos morais IGUAL 196.677,99 dividido por 25 proprietários IGUAL A 7.867,10.
Ou esse valor total de R$196.677,99 ir para o caixa do condomínio, o que é mais coerente para melhorias do edifício.
Aqui é risco zero de o condomínio perder a Ação, e desde, já a sucumbência e do condomínio.
Negociar com advogado que vai ingressar com a Ação, um Contrato de Prestação de Serviços, redigindo esse detalhe.
O que pode ser feito com esse dinheiro?
A- Troca da tubulação de ferro (ENFERRUJADA) por onde corre a água que bebemos.
B- Implantação da Eclusa para recebimento de mercadorias.
C- Troca das janelas de ferro das escadarias por de alumínio.
D- Pintura do Edifício, interna e externa.
Se o síndico não vai tomar providências para regularização do FATO grave, quero saber o motivo.
Se o condomínio receber multa da PMSP, a ser rateada entre os condôminos, pela construção irregular.
E nesse ínterim houver um sinistro no prédio (fogo) e não se possa utilizar aquela área de escape, a responsabilidade será toda do síndico
Desde já quero deixar registrado, que minha parte da multa não será paga por mim, judicialmente cobrarei do síndico/condôminos por omissão.
Favor informar-me se vai tomar providências ou não.
Se sim, quero receber posição mensal sobre esse assunto.
X.X.X.X.X.X.X.
5-CONDOMÍNIO/SP, garagem não pertence ao condômino utilizado com anuência do síndico.
http://www.youtube.com/watch?v=F8X-EXvb0aE
CONDOMÍNIO/SP, garagem não pertence ao condômino utilizado com anuência do síndico

Nenhum comentário: