quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


15/02/12> MM. Juiz de Direito, Dr. Marcos Duque Gadelho Júnior Titular do Juizado Especial Cível Anexo PUC.
Missiva, outorgada de acordo com Constituição/1988, exercendo direito de Liberdade de Expressão, e Livre-Arbítrio.
Estou enviando este e-mail, acreditando que a pessoa do judiciário ao recebê-lo, faça chegar às  mãos do: MM. Juiz de Direito, Dr. Marcos Duque Gadelho Júnior.
x.x.x.x.x.x.x.

Meritíssimo, venho respeitosamente a sua presença, pois hoje recebi, correspondência de Vossa Senhoria, cancelando a audiência  08/03/2012, referente ao Processo: 0612571-23.2011.8.26.0016.
Por ter o Meritíssimo,
acolhido a certidão da serventia, [funcionário do cartório]
Beneficiando o infrator do Processo, pois fui desrespeitado como cidadão, enganado, enrolado, tive mau atendimento, gozado, com desrespeito também ao Estatuto do Idoso.
Para o entendimento de Vossa Senhoria, permito-me, relator FATOS ocorridos nesse Juizado Especial, Cível Anexo PUC.

FATO 1
A respeito do Processo:
0612571-23.2011.8.26.0016.
1- Na audiência de conciliação, como a requerida/infrator, através de sua advogada, não tinha tomado conhecimento dos Autos, que só o fez na conciliação, não houve proposta de acordo.
2- Então foi marcado, o julgamento.
Ponderei que na data agendada, talvez não estivesse no Brasil, estava verificando voos e datas da viagem e iria ficar fora por pelo menos 60 dias.
Tendo o Pedro Dotto, estagiário na presença de outros estagiários e do advogado do Juizado, recomendado que:
Caso fosse viajar era só trazer cópia das passagens e nova data seria marcada.
3- A viagem foi posteriormente, marcada por mim, e procedi como o recomendado.
4- Fui ao cartório do Juizado, entreguei cópias das passagens, [saída do Brasil e retorno] para sua apreciação e remarcação de nova data da audiência.
Tendo a serventia, dito que não podia ser alterada a data audiência, e quem deu a informação a deu errada.
Ponderei, por favor, mande ao juiz, ele vai entender.
5- Como não recebi nenhuma INTIMAÇÃO, [como estou recebendo agora] dias antes da viagem fui ao cartório, para tomar conhecimento da nova data da audiência.
6- E qual não foi minha surpresa, tendo vossa excelência, [ou o juiz da época] não aceito a remarcação da data da audiência, pelo motivo de minha viagem.
7- No balcão do cartório, perguntei a quem deveria fazer agora minha solicitação, ao Supremo?
Pois tinha agido como informado, pelo estagiário, que não culpo, alguém deve o ter orientado nesses casos como proceder, e no item 2 o advogado estava presente, e nada disse.
8- Pediram então de próprio punho, redigisse novo pedido ao juiz, contando a história, e o fiz.
9- Em 20/09/11, ainda estava em viagem, e minha filha que recebia as correspondências, quando nos vimos e falamos pelo Skype, avisou-me para ficar tranqüilo minha solicitação havia sido acatada, e nova audiência para 08/03/12 às 13h30, marcada.
Acreditei que o assunto estava resolvido e me programei para a audiência.
Perdi até uma viagem com um grupo de pessoas, nessa época para Liverpool, terra dos Beatles,  28/02 à 15/03
10-E agora a audiência de 08/03/12, foi cancelada, por ter o Meritíssimo, acolhido a certidão da serventia, [funcionário do cartório, como tem pessoas más no Brasil] e anulado a audiência de 08/03/12, sem esclarecer os motivos.
E nem nova data se designaram a marcar, e pedem: Aguarde-se a audiência de instrução e julgamento.
Pergunto, Meritíssimo:
Por que foi cancelada?
Por que de imediato, não marcaram nova data?
O segundo processo e conseqüência do primeiro se cancelaram a audiência de 08/03/12, por que não agendaram junto com o segundo, pois se trata de reincidência da T4F?
O pessoal do cartório vai alegar ao meritíssimo, que não tem conhecimento, da Audiência de 10/05/12, e nem tempo para pesquisar cruzando nomes de processos no cartório.
Mas irem fuçar, num assunto que já estava despachado, para audiência 08/03/12, eles têm?
Com a experiência que tenho, creio, nunca mais será marcada.
Posso dar entrada com outro processo, sobre o mesmo caso?
x.x.x.x.x.x.x.

Meritíssimo, para sua analise, abaixo os dois processos contra TIME FOR FUN.
Primeiro Processo: 0612571-23.2011.8.26.0016
Postagem em meu blog/arquivo, toda historia que deu origem a reclamação, e abertura do processo acima.
03/06/11> CREDICARD HALL e TIME FOR FUN 02/06/11 DESORGANIZAÇÃO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, CONSTRANGIMENTOS, ENROLAÇÃO, ENGANAÇÃO
http://miltons2008.blogspot.com/2011/06/030611-credicard-hall-e-time-for-fun.html
x.x.x.x.x.x.x.
Segundo Processo: 0612958-38.2011.8.26.0016: Data Julgamento 10/05/12
Novo processo, DESORGANIZAÇÃO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, CONSTRANGIMENTOS, ENROLAÇÃO, ENGANAÇÃO
17/08/11> TIME FOR FUN, MINISTÉRIO PÚBLICO SP, POLÍCIA FEDERAL

Denuncia contra T4F ENTRETENIMENTO, E OUTROS.
http://miltons2008.blogspot.com/2011/08/170811-time-for-fun-ministerio-publico.html
x.x.x.x.x.x.x.
FATO 2 Meritíssimo, para conhecimento
Processo: 0613071-89.2011.8.26.0016
22/09/11> Itaú, tirando dinheiro da minha C/C [para fugir Deposito Compulsório] e aplicando diariamente em uma Conta Investimento sem minha autorização.
http://miltons2008.blogspot.com/2012/02/220911-itau-tirando-dinheiro-da-minha.html
A leitura da postagem por si só é explicativa.
E também ensina, a milhões de pessoas, que devem ter passado por isso, a abrir processo contra o Itaú, e outros bancos que adotaram esse procedimento.
Recebi dias antes telefonema do Departamento Jurídico do Itaú, que fizéssemos o acerto fora da audiência, e já depositavam o cheque em minha conta corrente.
Disse que não, faríamos o acerto na Audiência.
Minha intenção era, deixar registrado o acordo, para outros abrirem processos.
Meritíssimo, se não for sua excelência que pode dar andamento ao FATO, solicito passar para quem de direito.
1- No acordo, o Deposito Judicial no valor de R$2.300,00 seria efetuado até o dia 20/12/11.
2- A informação na conciliação, seria avisado, para retirar o deposito por carta ou telefone, que constam no processo.
Indo lá na hora passavam para o Juiz, autorizar a liberação do deposito no Banco do Brasil
3- Dia 21 estive no cartório, estava fechado.
4-Dia 04/01/12, idem.
5-Não tendo recebido comunicado, do cartório dia 09/01/12, fui ao Juizado, ver o andamento do processo.
6- Requeri então a execução com aplicação da multa de 10%.
7- Como não recebi nenhum comunicado, em 14/02/12, voltei ao Juizado, e para minha surpresa, o Deposito Judicial, já estava lá e depositado dia 20/12/11 no Juizado do Mackenzie, com número de processo errado.
E perguntei por que não me avisaram, tive de voltar aqui novamente para saber.
8- Assinei o formulário requerendo a expedição da guia, e perguntei a estagiaria, você passa para o juiz assinar, a liberação.
Não, não é assim que funciona, disse: Primeiro juiz daqui assina, depois despachamos para assinatura do juiz,  da  Vergueiro para liberação, e demora de 30 a 40 dias.
Pergunto a Vossa Excelência, ou a quem puder responder-me:
A –Acordo concretizado, deveria existir, um acompanhamento do deposito judicial, ser feito, pelo Réu.
B- Não efetuado o próprio cartório deveria acionar, quem não cumpriu o acordo.
C- Recebido o valor, pedir a liberação, a quem de direito.
D- Com a guia de assinada, e valor liberado,  enviar INTIMAÇÃO, ao autor para retirá-la.
A maioria do POVO, meritíssimo, que procura o Tribunal do tipo que o senhor comanda, não tem dinheiro nem para a condução.
Quanto aos itens 2, 3, 4, 5 a SERVENTIA, dando risada, [falsa devem fazer cursos para isso, estão ferrando o cidadão, e sorrindo, rs] quando a questionei, disse que recebi informações erradas.
Estavam de férias e o serviço acumulou e agora estavam colocando em ordem
A respeito do item 6, também dando risada,  [colocando a estagiaria para baixo] não, não demora tudo isso, sai mais rápido.
Eu disse: Deixei o telefone, para avisarem-me, vocês me avisam?
Não precisa não, nos temos os seus telefones aqui, de sua casa e celular.
Mais uma, então não telefonaram antes de propósito, para o cidadão ter que ir lá.
Neste processo se tudo der certo, 15 vezes terei de ir ao cartório, para receber o depósito judicial.
x.x.x.x.x.x.x.

FATO 3 Meritíssimo, para conhecimento.
Processo: 0613082-21.2011.8.26.0016
23/09/11> Itaú, envio de cartão de crédito não solicitado, e eu devo cancelar.
http://miltons2008.blogspot.com/2012/02/230911-itau-envio-de-cartao-de-credito.html
A leitura da postagem, por si só é explicativa.
E também ensina, a milhões de pessoas, que devem ter passado por isso, a abrir processo contra os Bancos.
Minha intenção era, deixar registrado o acordo, para outros abrirem processos.
Meritíssimo, se não for sua excelência que pode dar andamento ao FATO, solicito passar para quem de direito.
1- No acordo, o Deposito Judicial no valor de R$1.500,00 seria efetuado até o dia 29/12/11.
2- A informação na conciliação, seria avisado, para retirar o deposito por carta ou telefone, que constam no processo.
Indo lá na hora passavam para o Juiz, autorizar a liberação do deposito no Banco do Brasil.
3- Como não recebi comunicado, dia 09/01/12, fui ao Juizado, ver o andamento do processo.
4- Deposito não havia sido feito, requeri então a execução com aplicação da multa de 10%.
5- Voltei ao cartório em 14/02/12, e constatei que somente em 09/02/12, foi enviado ao Itaú, carta intimação dando 15 dias para se manifestarem.
Aqui o mesmo procedimento:
Por que o autor tem que ir ao cartório tantas vezes?
A –Acordo concretizado, deveria existir, um acompanhamento do deposito judicial, a ser feito, pelo Réu.
B- Não efetuado o próprio cartório deveria acionar, quem não cumpriu o acordo.
C- Recebido o valor, pedir a liberação, a quem de direito.
D- Com a guia assinada, e valor liberado, enviar INTIMAÇÃO, ao autor para retirá-la.
x.x.x.x.x.x.x.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Meritíssimo cenas de cortar o coração.
Uma senhora desceu, no metro Barra Funda, indo a pé ao juizado, e teria que voltar novamente com os documentos.
Se o caso dela, for resolvido como o meu acima, [que são poucos] teria que voltar ao juizado, pasme, até receber o dinheiro SETE VEZES.
O cartaz de atendimento ao Idoso, não fica visível, e é colocado no corredor.
Todos entram na vala comum, em Desrespeito Ao Estatuto do Idoso.
Um dia um senhor, puxando de uma perna de aparência cansada, e quebrado pela vida, chegou com a Neta, e não foi atendido por causa do horário.

Meritíssimo, é correta a informação dada pelo Advogado do juizado?
Após o julgamento e decisão do juiz, o Réu da Ação, pode recorrer, com todos os direitos permitidos pela LEI, e nesse caso o Autor da Ação, tem que arrumar um Advogado para representá-lo.
Meritíssimo, vossa excelência acredita, que esse povo que procura o seu Tribunal, tem condições de arrumar um advogado e pagá-lo?
Ademais, quem ira aceitar a causa, no meio do caminho?
Para o observador, é isso que as empresas e poderosos fazem, vão cansando o autor da ação até que ele desista, ou morra no meio do caminho.
Um caso presenciado por mim no balcão do cartório, estagiária dizendo ao autor [idoso] da ação que o dinheiro não tinha sido depositado pelo réu.
Ele perguntou: o que faço agora?
Resposta: O senhor tem que ir ao DETRAN ver se existem veículos em nome dele.
O senhor ouviu, ficou desconcertado, e disse, mas eu não sei como fazer, onde tenho que ir?
Já antevendo o que ele iria passar, atuando sozinho, e condoído o orientei: E melhor o senhor arrumar um advogado, que conhece o caminho das pedras, e pode ajudá-la.
O senhor não participa de algum sindicato?
Não disse ele, e pela sua expressão não verbal, percebi o processo estava morrendo ali e agora.
x.x.x.x.x.x.x.

Meritíssimo, conhecer também

02/12/11 Proibição Estacionar Juizado Especial Anexo PUC.

x.x.x.x.x.x.x.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os estagiários respondem o que lhes foi ensinado, [eles não iriam inventar] e trilhando na pratica o caminho que escolheram, para o bom observador.
Estão sendo mal orientados, por quem deveria dar exemplos.
Outro detalhe, como aprendi a fazer os textos das ações que dei entrada, [em juridiquês] a primeira que fui dar entrada, a fiz em somente uma via.
Para primeiro passar pela estagiária, para verificar se estava correta.
Isso feito, após com a concordância dela, pedi que tirasse mais duas cópias Xerox, pois tinha levado somente 1.
Disse que não, não tiramos Xerox aqui, o senhor tem que ir tirá-las e voltar para dar entrada.
Ponderei, evitei o trabalho de vocês em ter de redigir, a ação, e você não pode tirar, duas cópias Xerox?
Não posso senhor e essa a determinação que recebo.
Então faz o seguinte disse eu: Esquece que eu redigi a Ação, estou aqui para dar entrada.
Redigi prepara, tire as cópias Xerox necessárias, eu aguardo para assinar, ou fale com quem lhe deu a ordem
Saiu e voltou com o advogado do juizado.
Sorriso, na face, a mesma ladainha, não podemos tirar Xerox.
Disse então a ele o dito a estagiaria.
Ai o sorriso  sumiu do seu rosto, caiu a ficha, e disse a estagiária, pode tirar Xerox.
Bom Senso, em quaisquer atividades e bom tê-lo.
x.x.x.x.x.x.x.

PROCESSOS JUIZADO CÍVEL CENTRAL ANEXO PUC. COM DATAS AGENDADAS DE JULGAMENTOS
0612 571-23.2011.8.26.0016> 08/03/12> Contra T4F, cancelado pela SERVENTIA
0612 958-38.2011.8.26.0016> 10/05/12> Contra T4F, 15h30
0612 976-38.2011.8.26.0016> 10/05/12> Contra Credicard, 16h00
0613 055-38.2011.8.26.0016> 10/05/12> Contra Itaú, 16h30
0613 070-07.2011.8.26.0016> 16/05/12> Contra Itaú, 13h30.
x.x.x.x.x.x.x.

Meritíssimo, abaixo só para conhecimento, e desculpe o desabafo.
Respeitosamente, Milton dos Santos apenas um brasileiro observador
x.x.x.x.x.x.x.

PROCESSOS dos últimos anos, que dei entrada na Justiça.
Concluído
95.0004459-5> 1º. Instância Justiça Federal> De 1995> Ação Caderneta de Poupança.
Dei entrada em confiança ao advogado, gastei dinheiro, perdi a Ação.
Quando fui inteirar-me do motivo, não tinha direito, aniversário da conta dia 16, rs.
O Advogado sumiu.
x.x.x.x.x.x.x.

Rolando
583.00.2008.168242-0> 10º.Vara Cível, Fórum Central Cível  João Mendes Junior.
Sentença em 25/08/2010, favorável a mim, Ré, está usando tudo que a LEI, permite, e empurrando para frente.
Aniversário 4 anos em 30/06/12.
x.x.x.x.x.x.x.

Rolando
0170786-67.2006.8.26.00020 (002.06.170786-3> 5º. Vara Cível-Foro Regional II- Santo Amaro
Sentença favorável a mim, Ré está usando tudo que a LEI, permite, e empurrando para frente.
Aniversário 6 anos em 19/10/12.
Nas duas ações os advogados já pediram conclusão pela idade, tenho 68 anos, e nada.
x.x.x.x.x.x.x.

ADVOGADOS
Em 2005, eu e alguns colegas aposentados, fomos convidados a comparecer em um Escritório de Advocacia, nosso conhecido.
E nos apresentaram um cardápio, com orientação para escolhermos as ações que poderíamos entrar, na justiça por termos direito.
Eu entrei em 6, o custo foi de R$1.200,00.
Posteriormente fui atrás e todas, eram ações/processos, natimortos, existia sumula vinculante, ou jurisprudência a respeito.
Nesse mesmo escritório, posteriormente quis dar entrada em algumas ações, e quiseram cobrar-me R$50,00 para consulta de cada ação, rs
Uma pequena conta: 1.000 aposentados gastando R$1.200,00 em média em processos natimortos, faturamento do escritório R$1.200,000,00
x.x.x.x.x.x.x.

PROCON SP. SÓ SERVE PARA ESTATÍSTICAS.
Em Novembro/ 2002, prestei vestibular em uma Universidade, e entrei na primeira chamada, com prazo para fazer a matricula.
Efetuei a matricula no valor R$543,00, e não me entregaram a cópia do contrato.
Posteriormente, entrei em outra Universidade e dei preferência por ela.
Comparecei a primeira Universidade, solicitando devolução da matricula efetuada.
E começou meu martírio, rs.
Disseram que no contrato, existia clausula a respeito, e que o dinheiro não seria devolvi.
Tentei fazer um acordo, para receber parte e foram intransigentes, NÃO TEM ACORDO.
Pedi cópia do contrato, e a cláusula existia.
Fui ao PROCON, demora para atender, conto a história, era possível entrar com reclamação, faltava um papel, tive de voltar outro dia.
Dei entrada na reclamação, depois de 4 meses, agendada audiência, advogado na Universidade compareceu, não teve acordo, mas ficou de falar com a Universidade, e pediu 60 dias para retorno.
Claramente ganhando tempo.
Depois dos 2 meses voltei ao PROCON, e nada, não houve resposta
Perguntei a pessoa do PROCON, e agora o que faço?
Resposta: O senhor se quiser continuar, acionando a empresa, deve agora entrar no Tribunal de Pequenas Causas, [nome na época], na Vergueiro.
Falei tudo bem, então me devolve os papeis, que deixei com vocês.
Senhor, não podemos devolver tem que ficar no processo.
Então me entrega a pasta, vou tirar Xerox e devolvo a pasta.
Não posso senhor, não é assim que funciona, o senhor tem que dirigir-se ao Procon na Barra Funda, pagar no Banco uma guia solicitando as Xerox.
Me deu o endereço, e quantidade de Xerox, que deveria solicitar.
Fui ao local, paguei R$68,00 pelas cópias Xerox, bem mais caro, se as tivesse tirado, em qualquer outro lugar.
Mas a entrega não era na hora, tinham que levantar o processo, e deveria voltar após 15 dias.
Após 15 dias voltei e peguei as Xerox.
Dirigi-me outro dia ao local indicado pelo pessoal do PROCON, a Vergueiro.
Não era lá, tinha que ir ao Tribunal de Pequenas Causas na Consolação do Mackenzie
Dias depois estava eu lá no TPC, do Mackenzie.
Passei toda a tarde, para dar entrada na Ação.
Audiência de Conciliação marcada.
Nessa altura, o ano já tinha virado, e estávamos em Maio/2003.
Na Audiência de Conciliação, não houve proposta, por parte do advogado da Universidade.
Audiência de Instrução e Julgamento, marcada para abril/2004.
Na presença do juiz, o advogado da Universidade, ofereceu 50% do valor, eu queria os 100%.
O juiz intermediou, e batemos o martelo por 80%.
Tive que voltar mais três vezes, ao juizado, e só coloquei o dinheiro no bolso, em agosto//2004.
21 meses após o pagamento da matricula em Novembro/2002.
Não preciso dizer, o bom observador, percebeu, gastei mais do que os R$543,00, rs.
Eu estava aposentado, com tempo disponível, pois 32 vezes circulei por essas áreas, e tinha dinheiro para as despesas.
Agora pergunto:
Quem trabalha [não pode perder dias de serviço] se diz que vai sempre ao Tribunal, o patrão já olha de cara feia, e acredita que o cara é vagabundo>
Não tem dinheiro, para pagar Xerox, condução, e outras despesas.
O que acontece?
Eu respondo; Desiste no PROCON.
x.x.x.x.x.x.x.

JUSTIÇA NO BRASIL
A meu ver e de muitos Brasileiros, observadores, relato [em parte na redação do texto, abaixo] como funciona a Justiça no Brasil.
08/02/12> Mortes Rio de Janeiro/São Bernardo do Campo/e talvez no Condomínio que resido.
Caso as pessoas envolvidas, não revejam suas atitudes negativas.
http://miltons2008.blogspot.com/2012/02/080212-mortes-rio-de-janeirosao_10.html

ESCLARECIMENTO FINAL
Para quem estiver lendo, pois um idiota enviou-me e-mail dizendo que estou atrás de dinheiro fácil.
Esclareço, não estou atrás de dinheiro, nos processos, e ficaria imensamente satisfeito, se em todos os julgamentos o juiz que os julgasse, responsabilizasse o Presidente da empresa a 8 semanas de serviços:
1-Durante 4 sextas-feiras ficasse no plantão do Pronto Socorro do Hospital das Clinicas, atendendo os acidentados que chegam por acidentes de trânsito, brigas, ensangüentados, ajudando os enfermeiros aos colocar para dentro do Pronto Socorro.
2-Durante 4 sextas-feiras ficasse no IML, lavando os corpos dos que morreram, em acidentes de trânsito, assassinatos, suicídios, preparando-os para serem entregues aos familiares.

Quem sabe, apreenderiam, a respeitar o ser humano, através dos funcionários de sua empresa.
Não admitindo o Desrespeito, Enganação, Enrolação, Mau Atendimento, as pessoas que utilizam os serviços oferecidos.

E talvez uma das pessoas abaixo, possa fazer algo a respeito

Com cópia para as pessoas acima citadas no texto
E para conhecimento dos abaixo, que envio, porque já tivemos algum contato para o bem ou para o mal, rs.
 
Para as pessoas jurídicas/empresas, em virtude de sempre existir uma Pessoa Física por trás delas.

Advogados Especialistas, Amigos contatos, Assembléia SP Deputados, Bandeirantes Grupo, Bianco Advogados, Cadeirantes, Caixa Aluguel, Casa da Luz, CBN, Cinema, CNBB, Colegas, Colegas Espartanos, Comunidades, Contatos, Contatos F, Crivelli II, Cuba Yoni Sanchez, Datena, Diário SP, E-mails de Vendedores de tudo, que recebo, rs, Decolar, Emirates, Época Revista, Facebook, Fácil B, FPF, Fernanda e Frank NY, FHC, Fiat, Folha Teen, Fórum Estadão, Futebol, Hyundai, Imprensa, Imprensa II, Imprensa III, Isto é Revista, Itaú, José Serra, Lula, Machado Advogados, Mackenzie, Márcio Advogados, Médicos, Ministério Público Federal, Ministério Público SP, NYtimes, Ouvidoria OAB, Palmeiras, Palmeiras Promotor, Panelli Arruda, Partidos Políticos,Passerine Advogados II, Paulo Coelho, Perdizes Revista, PUC, Professoras, Rádios, Revista do Brasil, Revolution Beatles, SECOVI, Segurança, Senadores e Deputados, Shopping Bourbon, Sindicato dos Bancários, Sobrinhos, STJ, STF, Super Revista, TEC, TCU, TSE, UNE, Unilever, USP, Veja, Vereadores SP.
Texto arquivado no meu Blog/Arquivo Miltons2008, postado na comunidade do Orkut Kiss Fm Rock And Roll com 108.000 membros, que modero, Twitter e Facebook.
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

ATENÇÃO!
Continuação da HISTÓRIA ABAIXO>>

07/03/2012:  Para> Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça, solicito novamente, respostas as minhas perguntas e questionamentos.
http://miltons2008.blogspot.com.br/2012/03/07032012-ouvidoriajudicial-do-tribunal.html












Nenhum comentário: