quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

26/01/12> BBBs vamos acabar com os próximos?

De Milton para contatos: Leia o texto do Veríssimo, e ajude as pessoas do BEM, a ACABAR COM OS PRÓXIMOS BBBs

LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO.
Cronista e escritor, brasileiro.
Não deixe de Ler, até o final.
x.x.x.x.x.x.x.

A Crônica:
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço.

A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo.

O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
Impossível assistir este programa ao lado dos filhos.
Gays, lésbicas, heteros, todos na mesma casa, a casa [WINDOWS-1252?]“ heróis”, como são chamados por Pedro Bial.

Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais.
O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB.
Ele prometeu um [WINDOWS-1252?]“zoológico humano [WINDOWS-1252?]divertido” .
Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.

Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis.
Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar-nos de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o [WINDOWS-1252?]“ escolhido” receba um milhão e meio de reais.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB:
José Nêumanne Filho, da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais.

Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
x.x.x.x.x.x.x.

Eu acrescento as sábias palavras do Veríssimo
Use a INTERNET como um meio para aprender, e para o BEM, que é o caso dos meus contatos, não para passar correntes ou assuntos fúteis.

E divulgue essa crônica do VERÍSSIMO, e a solicitação no final do e-mail.
E não assista mais o BBB, de maneira nenhuma.

Nem para ficar atualizado e depois postar seu comentário nas redes sociais, Youtube, Facebook, Orkut, Twitter, e outras].

Não dê audiência para as pessoas [com QI de ostra, rs] que postam nessas redes, e querem aparecer, e ver suas postagens lá em cima.
Você não clicando nelas, caem no esquecimento.

Esse tipo de postagens, indiretamente acabam alavancando o BBB.

Mesmo que a audiência do programa desabe, não vamos acabar com o BBB 12.

MAS COM CERTEZA, ACABAREMOS COM OS PRÓXIMOS.

Abaixo postei os Links dos patrocinadores.
Envie este e-mail para eles, dizendo que você não vai mais comprar seus produtos, mas sim do concorrente.

E realmente os substitua em suas compras.

QUE ESTE SEJA O ÚLTIMO BBB.

Em Tempo: Caro Veríssimo: Quanto ao Pedro Bial, ele não tem culpa, é funcionário e faz [mesmo contra vontade] o que lhe pedem em Pauta.
Nota-se, eu assisti toda a série Lie To Me, rs, [e aprendi, rs] que ele não está confortável comandando o programa.

A culpada é a REDE GLOBO, que ultimamente os que a comandam, estão perdendo a mão.
Será falta de insights? POSITIVOS?
x.x.x.x.x.x.x.
Patrocinadores: Além de alanvancar suas vendas, pois o pessoal de QI de Ostra, assiste.
Ainda descontam parte do investido em propaganda no Imposto de Renda.
OMO:
UNILEVER Internacional:
http://www.unilever.com/resource/Contactform/
UNILEVER no Brasil:
Rose Pimentel
rose.pimentel@inpresspni.com.br
Taiane Luz
aiane.luz@inpresspni.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/unilever
x.x.x.x.x.x.x.
NIELY:
Luciana Ribeiro
luciana.ribeiro@approach.com.br
Ilande Lima Queiroz
ilande.lima@approach.com.br
x.x.x.x.x.x.x.
Devassa:
Contato: http://www.devassa.com.br/contato.php
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002644925381
x.x.x.x.x.x.x.

Fiat:
Contato: http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_COM/contact/contact.jsp
Facebook: http://www.facebook.com/fiat
x.x.x.x.x.x.x.

Guaraná Antarctica:
Contato: http://www.guaranaantarctica.com.br/default.aspx
Facebook: http://www.facebook.com/GuaranaAntarctica
x.x.x.x.x.x.x.

NÃO SE ESQUEÇA DE ENVIAR OS E-MAILS PARA OS PATROCINADORES.
E também para seus contatos
Só ficar indignado, não resolve.
Mexa-se: [teclando, rs] Juntos, seremos fortes!

Nenhum comentário: