sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

13/01/12> Não deixe de tomar conhecimento>Aeroporto de Guarulhos, VERGONHA NACIONAL>

Relatando os FATOS ocorridos em 21/12/11.
Para você ou seus parentes, quando forem viajar, terem um panorama do que vão encontrar por lá, se providências não forem tomadas.
Se quiser passe para seus contatos, quanto mais pessoas conhecerem melhor.

Para providências: Dilma, Ministros, ANAC, Infraero, Ministério Público SP, Polícia Federal, Receita Federal, American Airlines, Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Para os abaixo, envio, porque já tivemos algum contato, para o bem ou para o mal, rs.
Advogados, Amigos Contatos, Bandeirantes Grupo, Cadeirantes, Caixa Aluguel, CBN, Colegas Espartanos, Comunidades, Contatos, Contatos F, Crivelli II, Datena, Diário SP, Decolar, Emirates, Época Revista, FPF, FHC, Folha Teen, Futebol, Hyndai, Imprensa, Imprensa II, Imprensa III, Isto é Revista, Sobrinhos, Médicos, Ouvidoria OAB, Palmeiras, Palmeiras Promotor, Panelli Arruda, Paulo Coelho, Perdizes Revista, Professoras, Rádios, Revista do Brasil, Segurança, Senadores e Deputados, Sindicato dos Bancários, Super Revista, TCU, TSE, UNE, Veja, e outros que lembro depois.
Texto arquivado no meu Blog/Arquivo Miltons2008, postado na comunidade do Orkut Kiss Fm Rock And Roll com 109.000 membros, que modero, Twitter e Facebook.

AEROPORTO DE GUARULHOS> VERGONHA NACIONAL.
Chegamos ao aeroporto dia 21/12/11, às 20h00 seis horas antes, do embarque do voo AA930 da American Airlines para Miami/Nova Iorque, dia 22/12/11 as 02h05.
Pela Internet já tinha efetuado a emissão dos tickets de embarque, e escolha dos assentos.
Só faltava despachar as malas, e pegar os cartões de embarque.
Como tínhamos facilitado o processo de embarque, fomos orientados por um funcionário da AA, [que estava controlando as filas de embarque] a nos dirigirmos a outro local, onde outro funcionário em um Terminal com o sistema on-line, perto de uma porta da saída do aeroporto, nos emitiu os cartões de embarque.
Quanto às malas, nos orientou que saíssemos do aeroporto, para despachá-las na rua, num local [loja] providenciado para tal.
Não acreditei e perguntei: Temos que sair do aeroporto?
Disse que sim, era logo ali na rua, no passeio, uns 10 metros a direita.
Com medo de voltar para a rua, perguntei novamente: Temos que voltar para a rua mesmo? Não posso despachar as malas aqui dentro?
Disse que não? Nesse processo de emissão dos cartões de embarque, no Terminal que ele estava operando, as malas têm que ser despachadas nesse local, em uma loja, que fica na calçada da rua a nossa frente.
Nesse momento me arrependi de ter tentado facilitar o nosso embarque.

E lá fomos nós [com as calças na mão, rs] pela calçada, despachar nossas malas, no local indicado.
Graças ao ser supremo, na ida e volta pela rua, calçada, não tivemos problemas.

Ao chegarmos ao local passamos por uma sabatina efetuada por um funcionário:
1-Quem fez as malas? E as fechou?
2-Alguém antes ou no trajeto, para o aeroporto e até o local onde estávamos, teria nos pedido para transportarmos alguma coisa, nas malas a serem despachadas ou nas de mão?
3-Se estávamos comprovando e afirmando que nada disso aconteceu, sob pena de respondermos por inverdades.
Perguntei então a ele, como fazer para registrar a saída de bens que possuo: Notebook, Iphone, Ipad, Maquina Fotográfica, que estava levando.
Respondeu que não precisa mais registrar saída de bens.
Na volta se formos retidos na Receita Federal, a prova e termos arquivos baixados nos bens, antes da viagem.

Já imaginaram se isso acontecesse? Você voltando de viagem, ainda sob o efeito do Jet Leg, tendo que mostrar seus arquivos baixados, nos equipamentos, rs. [Só dando risadas mesmo, rsrs]

Após a sabatina, fomos direcionados a outra atendente, para entrega das malas, e os tramites finais.
A atendente do local nos deu de volta com os passaportes, os cartões de embarque, e os formulários para preenchimento de entrada/saída, dos Estados Unidos.
Depois já de volta, dentro do aeroporto, fui conferir os papeis, e verifiquei que ela não tinha como são habituais, colados os comprovantes para retirada das malas no destino final, como é praxe no cartão de embarque.
Voltei agora sozinho, só com os cartões de embarque, na rua calçada, loja e>
Questionei a atendente, e ela disse: Eu entreguei sim.
Ponderei: Como entregou se não estão colados nos cartões de embarque?
Você perdeu, disse ela, e não posso emitir segunda-via, o que posso fazer e dar os números deles, e lá em Nova Iorque, você prova que as malas são suas.
E foi o que fez, sem mais papo.
No momento pensei: Se as malas extraviarem, dançamos.

Vencida essa primeira fase, como o nosso embarque foi designado na Ala Internacional, no Gate [Portão] 16, nos dirigimos a ele.
Primeira parada: Mostrar passaporte, cartão de embarque, tirar Notebook, Ipad, Iphone, das malas de mão, colocar na esteira, com demais pertences, e passar pelos Raios-X.
Retirar tudo do outro lado da esteira, e pensar agora vou, rs.
Não, não fui, rs.
Segunda Parada: Logo a frente enfrentamos nova e enorme fila, para nova triagem passaporte, cartão de embarque, (sic)
Nessa segunda [longa] fila que se formava, antes do acesso a Ala Internacional, uma jovem estava desesperada seu voo já estava saindo.
-Perguntei a ela qual o horário do seu voo, e destino, disse é Rio de Janeiro, mas aqui e da Ala Internacional disse eu.
-Ela ponderou que mandaram ela ir para lá.
-Falei sai da fila e fala com aquelas duas funcionárias ali na frente.
-Foi o que fez, e voltou agora quase chorando. É aqui mesmo e mandaram de volta para a fila.
Eu é outros que nessa altura, estávamos condoídos e propensos a resolver o problema da jovem, falamos com os primeiros da fila para ela passar e embarcar.
E o problema foi resolvido, não pelos funcionários, mas sim por nós passageiros.
Sabem o que ela tinha que fazer? Só mostrar o cartão de embarque, voo domestico, rs.

Depois entendi o porquê, as pessoas de voos domésticos terem de passar por ali.
O local de espera, aguardando a saída do meu vôo. Era logo após o Free Shop de saída de voos internacionais.
Na Ala Internacional, Gate [Portão]16, da American Airlines, destinado pela Infraero a ela, é o pior lugar para saída de voos Internacionais.
Sim, porque fica abarrotado de pessoas aguardando a saída de também voos domésticos, dos portões 14A e 14B.
Cujo acesso se faz na parte de baixo, por escadas rolantes.
Quem esperam aqui, antes de descer as escadas rolantes, já que no local embaixo não cabe ninguém.
Na filmagem, [link no fim do e-mail] por respeito não gravei as pessoas espalhadas pelo chão.

Para piorar por volta das 24h00, vieram 4 funcionários querendo isolar parte do local, para conserto de alguma coisa no telhado.
Não deu outra, desistiram pela reclamação das pessoas no local..
Quem os mandou lá, percebesse, nem sabe os horários dos voos que partem daquele local, e quantidade de pessoas que circulam para embarque.
Que organização hein?

Na Ala dita Internacional não existe restaurantes, só dois cafés meia boca, para operarem.
Um deles [nome que consta na nota fiscal] GR S/A, Rodovia Helio Schimidt S/N-ASA-D Cumbica Guarulhos.
A funcionária caixa, quando percebia que tinha alguém falando outro idioma na fila [sim porque também tinha fila, média 8 pessoas no tempo que fiquei por lá].
Colocava uma placa bem feita, GRANDE em cima da registradora com dizeres em Português e Inglês, informando que o sistema estava fora do ar, e que não estavam aceitando cartões de crédito.
Entenderam o motivo?
Estrangeiro voltando, [preocupado com a viagem de avião] não tem mais reais no bolso, só dólar quer comer, sistema teoricamente fora do ar, o que ele faz?
Pergunta que faço a Dilma, Infraero, ANAC, Ministérios.
Estou tentando puxar pela minha memória, [que é boa, rs] e não lembro de ter tido um problema desses com os meus cartões de crédito Visa ou Credicard, fora do ar, há vários anos, no Brasil, China, Estados Unidos.
Como fica a impressão do turista que está voltando ao seu país de origem?
Agora pergunto a Dilma, se essa ENROLAÇÃO/ENGANAÇÃO/MAU ATENDIMENTO, DESRESPEITO COM O CLIENTE, vai continuar em Guarulhos?

Milton dos Santos, apenas um brasileiro observador.

EM TEMPO: Outra burocracia inaceitável. Fazendo os brasileiros de otários, também na volta de viagens internacionais ao Brasil.
Quando voltamos de viagem a China em 21/11/11, fomos advertidos pela agente da Receita Federal, [só tinha uma em serviço] por não termos preenchido o formulário Declaração de Bagagem Acompanhada.
E excepcionalmente, disse que iria nos deixar passar sem tê-lo, preenchido.
A preocupação dela era só pegar os formulários, pois se tivesse que inspecionar malas, como iria fazer?
Estava trabalhando sozinha no local.
O que entendo:
Se você volta de viagem e entra na fila estipulada para os passageiros [Sem Bagagem Acompanhada] está afirmando que nada comprou fora do limite de isenção.
Se for barrado e revistado, assuma as conseqüências, por ter feito compras acima do limite legal de isenção, e não ter preenchido e entrado na fila certa, com a Declaração de Bagagem Acompanhada, preenchida.
Para não termos aborrecimentos na volta da viagem de New York, em 04/01/12, preenchemos o tal formulário, e entramos novamente na fila [Sem Bagagem Acompanhada], desta fez uma agente da Receita Federal [novamente sozinha] que fazia a triagem da Receita Federal, não pegou nem o formulário, a função dela era que todos passassem rapidamente pelo local.
Parece que agora liberou geral, não tem agentes para vistoriarem malas de ninguém, e nem o formulário querem mais, rs.
Então porque não aboli-los de vez?

Como se vê cara presidenta Dilma.
Ao observador fica patente, que não foi só um FATO isolado, foram vários FATOS desagradáveis.
Que demandam providências, imediatas para solução.


O vídeo>
21/12/11, Aeroporto de Guarulhos, vergonha nacional, embarque Ala dita Internacional
http://www.youtube.com/watch?v=ydd3SYmPNng

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