domingo, 8 de janeiro de 2012

06/01/12 Itaú/Unibanco e empresas ligadas> Mau Atendimento/Enrolação/Enganação/Desrespeito com o cliente.

Aos meus contatos, o intuito de enviar cópia da correspondência, abaixo a vocês, é alertá-los!
Não adianta andar somente com o Radar Central do seu cérebro ligado, os Radares Periféricos devem estar funcionando perfeitamente, rs.

E nunca diga! E eu com isso? Você pode estar sendo Enganado, Enrolado, tendo Mau Atendimento, e Roubado.

Hoje no Brasil, proliferam dois tipos de pessoas o Ladrão e o Otário.
O Ladrão> Que Engana/Enrola/Presta Mau Atendimento, sim porque tem sempre dinheiro envolvido nisso.
E os Otários de varias vertentes>
1- O otário que não percebe.
2-O otário que não liga.
3-O otário que não tem tempo para reclamar.
4-O Otário que não tem mais forças para reclamar, a idade pesou.
5-O otário que não sabe como reclamar.
6-O otário que passa pra a frente, a enganação, enrolação, esse é o otário que vira ladrão.
7-O otário reclamão, que não tem base do que reclama, e ainda passa por bobo.
8- E por último o otário, que tem ojeriza de sê-lo, [tendo tempo disponível] vai até as últimas conseqüências, se documentando para tal.

1-Assunto de hoje>06/01/12 Itaú/Unibanco e empresas ligadas> Mau Atendimento/Enrolação/Enganação/Desrespeito com o cliente, Continuam.
Tenho 3 vídeos como prova da conversa tratada em 06/01/12, com a Central de Atendimento fone: 4004-0194.

Como tinha certeza que ia ser ENROLADO, gravei a conversa:
Telefonei, questionando a devolução da solicitação de reembolso, enviada em 16/12/11, e devolvida em 05/01/12, por não ter sido comunicado da nova regra.
Respostas que tive da atendente.
Primeira: Conforme o senhor assinou o contrato, a regra é entrar no site da Tempo Saúde, e imprimir o formulário.
Respondi, que contrato? Eu tenho esse Plano de Saúde, há mais de 30 anos.
Segunda: Não posso fazer nada, o senhor tem que entrar no site pelo seu computador, e imprimir o formulário.
Ponderei, Eu não tenho computador, como vou entrar no site?
Terceira: Então o senhor vai a uma Lan House, entra no site e imprime.
Complementei, eu não vou a nenhuma Lan House, vocês tem que me enviar o formulário, se a regra foi mudada, é um direito meu, ou não?
Quarta: Pediu um instante, e voltou depois de 5 minutos, com a mesma informação que não podia atender sem o tal FORMULÁRIO.
Ponderei, fale com o setor responsável, do meu posicionamento, sei que você só cumpre ordens, do que lhe ditam.
Atendente pediu um momento que ia verificar.
Depois de ficar pendurado no telefone mais 6 minutos.
Quinta resposta:
Atendente novamente informa que:
Então Milton, desculpe a demora, eu tava verificando, com o setor responsável, e no caso de reembolso que o senhor enviava uma carta, esse do dia 15 não poderá ser reembolsado sem O FORMULÁRIO.
Pedi a ela então o nome do seu superior, solicitando falar com ele.
Atendente novamente diz: Um momento por gentileza vou verificar.
E assim, continuou a conversa gravada nos vídeos, agora com a supervisora:
Entre AGUARDE MAIS UM MOMENTO, ou DESCULPE A DEMORA.
No total fiquei pendurado no telefone, por 47 minutos.
Depois de voltas e contra voltas, [das conversas gravadas]e eu ter dito que estava gravando a conversa.
A agora supervisora, disse que excepcionalmente, [como se fosse fazer-me um favor]iria mandar o formulário para minha casa até o dia 13/01/12, para preenchimento e retorno para reembolso.
Minhas considerações:
O mais importante para quem é responsável por Processos/Procedimentos em quaisquer empresas é:
Ter empatia [se colocar no lugar do cliente], quando definir Regras, nos Processos/Procedimentos.
Uma REGRA que deve ser observada por essas pessoas, com QI de Ostra, rs.
Imaginar que seu pai ou mãe, é o cliente do outro lado.
E não obrigar o cliente, a ter computador ou ir a uma Lan House, e entrar no site para imprimir o tal FORMULÁRIO.
Vejam o meu caso que deve ser de muitos, que poderia ter sido evitado:
1-Deveriam ter comunicado a todos os segurados que a partir de tal data, [enviando uma via AO CLIENTE] só seriam atendidos reembolsos, com o tal do FORMULÁRIO.
2-Como não fizeram isso, ao receberem os reembolsos na forma enviada antiga, creditá-los e enviar uma cópia do tal do FORMULÁRIO, ao segurado, para utilização nos próximos reembolsos.
3-Bom Senso, deveriam ter creditado o meu reembolso, e enviado uma via do tal FORMULÁRIO, informando o novo procedimento.
4-A área que liguei, deveria ser orientada, caso acontecesse algum caso como o meu, pedir para retornar os documentos para reembolso na forma antiga, se desculpar pelo ocorrido, e enviar uma via do tal FORMULÁRIO, para mim para, futuros reembolsos.
Deixo para quem tem o poder dentro do Itaú, pensar a respeito se o Diretor da área deve continuar no cargo. Não culpem o subalterno não.
Como pode ter concordado com um absurdo desses?
Historia do meu reembolso:
1-Enviei o reembolso em 16/12/11, com carta e minha assinatura. Na carta sempre coloquei meu telefone, para contato no caso de algum problema com o reembolso.
2-A Tempo Saúde, emitiu uma carta em 21/12/11, [tomei ate um susto ao lê-la, rs, quando recebi]. Em letras garrafais [GRITANDO]dizia. MAL PREENCHIMENTO/DOCUMENTO ADULTERADO/ILEGÍVEL
3-A Tempo Saúde, colocou a carta que emitiram em 21/12/11, no correio registrada [AR]somente em 05/01/12, gastando pela postagem R$7,15. Mais um motivo de mandar o Diretor embora, rs.
4-Só depois do susto, ao receber a carta, olhando com atenção [minha esposa é que viu] embaixo em letras minúsculas, estava escrito: Devolvido por não envio do formulário da Tempo Saúde. (sic).
Nem se preocuparam em fazer uma carta especifica para o assunto.
Como se vê: Se tudo der certo eu receber o tal FORMULÁRIO, até 13/01/12, só terei o dinheiro reembolsado depois de 60 dias. Tendo que gastar novamente a postagem do correio.
Só para constar a ENROLAÇÃO/MAU ATENDIMENTO/ENGANAÇÃO da Tempo Saúde.
Em 19/08/10, enviei para reembolso para a então: Unibanco AIG Saúde um reembolso de R$400,00 [documentos originais], e somente em 22/09/11, 398 dias depois, rs, recebo de volta da Tempo Saúde, dizendo que já foi creditado em 28/10/10
Sim, foi creditado pela Xerox dos documentos originais, depois de enviá-los por três vezes, a área de reembolso.
Antes queriam que eu fosse ao médico pedir novo recibo original, e escrevesse uma carta do próprio punho, relatando o ocorrido.
O tratamento que tive foi como se fosse estelionatário, bandido, ladrão.
Não aceitavam por e-mail, o envio de arquivo digitalizado dos documentos, e carta com o relato do acontecido, datilografada no computador.
Depois de dias de desgastes, aceitaram que enviasse por fax cópias dos documentos, que também foram extraviados.
Novos desgastes, e aceitaram que eu enviasse excepcionalmente, os documentos digitalizados por computador.
E o crédito foi feito.
Tenho diversos vídeos no Youtube, gravados com as conversas, comprovando o que estou afirmando.
E diversos e-mails trocados com a área, num deles em resposta, me enviaram simplesmente um link convidando a aumentar o pênis, rs.
Esse é o tratamento dos QI de Ostra, que habitam diversas áreas do Itaú/Unibanco.
E o Diretor da área? Como fica nessa história? É o mesmo de um ano atrás?
Se for, deve ter um grande QI, ou seja: Quem o Indicou, rs.

Como se percebe, as áreas do Itaú/Unibanco continuam a merecer e passar URGENTEMENTE, por um PROCESSO DE REENGENHARIA, e QUALIDADE NO ATENDIMENTO.
2-Por último: Estou há mais de 2 anos querendo uma resposta, por escrito sem tê-la.
Estou enquadrado como Aposentado na LEI [ou deveria estar] número 9656, de 3 de junho de 1998, por tempo indeterminado.
Porém aparece em todos os documentos que recebo: MILTON DOS SANTOS-BANCO ITAÚ-APOSENTADOS LEI – ATÉ 30/06/2007 (7)
Ficando claro para mim, que alguma coisa está errada.
Como estar numa carteira de aposentados separada, dos funcionários da ativa.
A LEI especifica que os aposentados devem ficar na carteira dos funcionários da ativa, pagando o custo total da parte da empresa.
Conforme me foi dito por telefone, [tenho gravação em meu poder] a ANS permite esse procedimento do banco criando uma carteira para os aposentados, separados dos funcionários da ativa, (sic).
E caso eu fosse incorporado como aposentado, na carteira dos funcionários da ativa do Itaú, eu pagaria mais do que pago hoje por 2 vidas, R$1.609,76, rs.
Para o bom entendedor, numa carteira com menos vidas, [como o meu caso]o custo mensal é maior a ser pago pelo aposentado, a Tempo Saúde Seguradora.
Numa carteira com todos os funcionários ativos do Itaú, o custo funcionário é diluído, bem como, do Itaú.
Já enviei correspondências com (AR) sem resposta por escrito, sobre o assunto para:
2 para o Roberto Egydio Setubal.
2 para Tempo Saúde
1 para ANS Agência Nacional Seguro Suplementar.
Se quiser conhecer uma dessas correspondências nos mínimos detalhes, acesse meu blog>
http://miltons2008.blogspot.com/2011/06/160511-sao-paulo-16-de-maio-de-2011-ao.html
Milton dos Santos, apenas um Brasileiro Observador.
Com cópias as autoridades e todos os meus contatos, tais como:
Itaú/Unibanco, para diversas áreas que tive contato. E parem de pedir para tirá-los da distribuição de grupo de e-mails, [não é spam] só os tirarei quando todas as minhas pendências com o Itaú forem resolvidas. E também não cadastrem o meu nome no seu e-mail, para informarem que estão sempre em reunião. Tenho os nomes registrados de todos vocês, todos que praticam essa Qualidade no Atendimento, que ainda um dia vai servir para alguma coisa.
Aos demais envio, porque já tivemos algum contato, nesses anos para o bem ou para o mal, rs.
Roberto Egydio Setúbal, (Diretor Presidente Itaú), ANS (Agência Nacional Seguro Suplementar), Sindicato dos Bancários.
Dilma, Ministros, Banco Central, Ministério Público SP, Polícia Federal, Advogados, Amigos Contatos, Bandeirantes Grupo, Cadeirantes, Caixa Aluguel, CBN, Colegas Espartanos, Comunidades, Contatos, Contatos F, Diário SP, Época Revista, FPF, FHC, Folha Teen, Futebol, Imprensa, Imprensa II, Imprensa III, Isto é Revista, Sobrinhos, Médicos, Ouvidoria OAB, Palmeiras, Palmeiras Promotor, Panelli Arruda, Paulo Coelho, Perdizes Revista, Datena, Professoras, Rádios, Revista do Brasil, Segurança, Senadores e Deputados, Super Revista, TCU, TSE, UNE, Veja, e outros que lembro depois.
Texto arquivado no meu Blog/Arquivo Miltons2008, postado na comunidade do Orkut Kiss Fm Rock And Roll com 109.000 membros, que modero, Twitter e Facebook.

Nenhum comentário: