terça-feira, 13 de dezembro de 2011

26/09/11>VIAGEM A CHINA primeiro relato.

Se você tem dólares, ou não, vale à pena conhecer lendo até o final.
Com a crise que está varrendo o PLANETA, vai sobrar para o Brasil, e principalmente para nós, o “POVO”.

VIAGEM A CHINA 2011.
Saímos de minha casa segunda-feira, 26/09/11, ás 22h00, em direção ao aeroporto de Guarulhos.
Deixo de comentar as condições do aeroporto de Guarulhos, por vergonha, comparando com os abaixo, de Dubai e Pequim.

A nossa programação de voo foi a seguinte:
Boeing 777-300ER para Dubai [voo de 14 horas e 40 minutos].
Escala de 5 horas em Dubai, para troca de aeronave
Airbus A380-800 para Pequim [de 7 horas].
Os A380-800, não podem decolar, ou pousar no Brasil, por não termos pista adequada para ele, rs. [Só rindo mesmo, rs]

Chegamos ao Hotel reservado em Pequim/China dia 28/09/11, às 08h00, horário de Brasília.
Portanto 34 horas de um local para o outro.
Considerando o fuso horário [11 horas para frente, antes do horário de Verão] chegamos ao Hotel em Pequim, [horário da China] ás 19h00 do dia 28/09/11.

Estou comentando isso, porque estávamos ainda sob o efeito do Jet Leg., tradicional a que é submetido o corpo humano numa viagem dessas.
O corpo chega, O ESPIRITO NÃO, rs.
Após passarmos pela imigração, que possui 15 guichês para atendimento dos passageiros que chegam.
Vale ressaltar que era desembarque de 500 passageiros do avião da Emirates o A380-800.
Demoramos 15 minutos para sermos liberados.

Ainda dentro do aeroporto, fomos direcionados a um trem [tipo metrô] para pegarmos nossas malas, em outro local distante dali, 8 minutos de viagem.
O local possui 50 esteiras, para retirada de bagagens.
Isso quer dizer, atendem 50 chegadas de vôos, se necessário ao mesmo tempo.

Após retirarmos nossas bagagens, ainda dentro da aérea onde somente circulam passageiros desembarcando.
Fomos trocar 200 dólares por Yuan, na Casa de Câmbio oficial do Governo.
Dólares que possuo [US$ 341,00] recebidos em 2010, na saída de Pequim/Brasil, na mesma Casa de Câmbio oficial, em troca de sobra de Yuan, daquela viagem.
A atendente, ao recebeu os 200 dólares, 1 nota de 100 [antiga] com o rosto do Franklin, e 1 nota de 100 [nova] também com o rosto do Franklin, [maior].

Após passá-los na máquina para verificação, [não era falsa] disse que só iria trocar a nota de 100 dólares nova, e me devolveu a nota de 100 dólares [antiga].
Peguei então outra nota de 100 dólares [novo] ela passou na máquina de teste e o aceitou para trocar por Yuan.
No primeiro momento ainda por efeito do Jet Leg, peguei os Yuan, e segui meu caminho em direção ao Hotel.

Posteriormente comecei a viajar, literalmente, rs.
Será que o Governo Chinês está sabendo alguma coisa, e estão com medo de um possível calote dos Estados Unidos?
Desvalorizando o valor de face da nota de US$100,00 [antiga] 20, 30, 40, 50%?
E mantendo a de US$100,00 [nova] pelo seu valor de face original?
Muitos vão dizer: Milton para de viajar, isso nunca acontecerá.

Bem, eu agora só tenho uma nota de US$100,00 [antiga].
E deixo para quem ancorou suas posições em dólares, como é o caso de muitas pessoas físicas, jurídicas, inclusive o Governo Brasileiro, pensarem a respeito.

Ainda passei por otário [que detesto, rs], quando estava no Hotel, fui conferir o formulário da compra dos Yuan, e constava que eu tinha trocado somente US$150,00 dólares.
Isso quer dizer: A minha compra era muito grande, e a coitada da atendente se enganou, e eu fui lesado em US$50,00, rs.

Namastê!
Milton dos Santos, apenas um Brasileiro Observador.

NUNCA DIGA, E EU COM ISSO?
Com cópias as autoridades e todos os meus contatos, tais como: site fale com a Presidenta Dilma, [aproveitando querida presidente, você precisa policiar o que fala em seus discursos, e eliminar o [EU ACHO] deles. Fale: Eu acredito, nós acreditamos.
Ministério Público SP, Polícia Federal, Advogados, Amigos Contatos, Bandeirantes Grupo, Cadeirantes, Caixa Aluguel, CBN, Colegas Espartanos, Comunidades, Contatos, Contatos F, Diário SP, Época Revista, FPF, FHC, Filhas Genros, Folha Teen, Futebol, Imprensa, Imprensa II, Imprensa III, Isto é Revista, Marcelo/Suely, Médicos, Ministério Público SP, Ouvidoria OAB, Palmeiras, Palmeiras Promotor, Panelli Arruda, Paulo Coelho, Perdizes Revista, Datena, Professoras, Rádios, Revista do Brasil, Segurança, Senadores e Deputados, Super Revista, TCU, TSE, UNE, Veja, e outros que lembro depois.
Texto arquivado no meu Blog/Arquivo, postado na comunidade do Orkut Kiss Fm Rock And Roll com 110.000 membros, Twitter, Facebook.

Nenhum comentário: