quinta-feira, 18 de novembro de 2010

15/11/10>Banco PanAmericano, o motivo de sua quebra. Primeira BOLHA?

O FATO REAL [pleonasmo, rs], com o problema de caixa do Banco PanAmericano.
O [FGC] Fundo Garantidor de Crédito nada mais é a conseqüência da criação do [PROER] Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional, criado em 04/11/1995.
Instrumento necessário que impediu o colapso do sistema financeiro, e atacado pelo PT na época de seu lançamento.
A ressaltar que esse dinheiro não é público, mas sim privado. Um fundo alimentado pelos próprios Bancos.
E creio que, empresas de Cartões de Crédito não possam valer-se dele.

Como Silvio Santos, o homem mais honesto deste país, que conheço, por suas ações e não discursos. Não desviou dinheiro do Banco para o seu bolso.
E seus diretores também não. Usaram fraudes contábeis para empurrar o problema com a barriga. E vão ser responsabilizados pela Lei.

Diferentemente dos casos de corrupção dentro do próprio governo, em que o desvio do dinheiro é público. E vai para o bolso do corrupto, e seus asseclas.
Os corruptores passam por CPIs, [não dão em nada] são levados a Justiça contratam os melhores advogados do país, que vão empurrando com recursos a conclusão sine die, e o tempo passa.
Agora a primeira BOLHA surgiu de muitas que se avizinham se providências enérgicas não forem tomadas por esse governo, enganador do povo.
Por que enganador do Povo? Porque o POVO acredita em tudo que fala. Em cima dos seus 81% de aprovação incentivou todos a se endividarem.
Conheço uma família [mãe trabalha, filho trabalha não registrado, filha desempregada] entra no bolso da família mensalmente R$1.200,00.
Possuem 4 cartões de crédito, só estão pagando o valor mínimo das faturas por mês, cujos juros do saldo financiado deve girar em torno de 11,40% ao mês e 291,08% ao ano.
Agora se endividaram mais, compraram um carro e vão pagar de prestação por mês R$450,00, Quem comprou o carro nem carta tem.

Mas o que tem isso a ver com o Banco PanAmericano?
Tudo, a INADIMPLÊNCIA, dos que tomaram empréstimos, [O POVO] deve ser tão grande que quebrou o Banco.
Se a INADIMPLÊNCIA do dinheiro emprestado, [apesar da previsão feita no balanço para créditos podres] é muito maior do que a prevista.
O Banco não consegue ter lastro para novos empréstimos, e quebra, é simples assim, como 2 + 2 são 4.

Exemplo:
Se você na empresa, casa, tem na sua caixa d’água.
1 cano de saída de água de ¾ [três quartos igual a 8 centímetros].
1 cano de entrada de água de ½ [meia polegada igual a 6 centímetros].
Constantemente abertos, o que vai acontecer?

Quando aos grandes Bancos a situação é confortável, são mais exigentes em liberar créditos, e não entraram na do Lula, na crise de 2008/09.

O risco de mais BOLHAS surgirem no horizonte está nas empresas de Cartões de Crédito, que o Banco Central não fiscaliza.

Há uns meses os meios de comunicação divulgaram. A taxa de devolução de cheques é a mais baixa dos últimos 10 anos. Como se a inadimplência tivesse acabado no Brasil.
Pura ENGANAÇÃO, quem é que aceita cheques para pagamentos de compras atualmente?
Milton dos Santos, apenas um brasileiro observador, pensando que, sua fala e escrita farão diferença para alguém.
Namastê.
Copias para: Silvio Santos, Lula, Banco Central, OAB, Receita Federal, Polícia Federal, STF, Ministério Público, Blog/Arquivo e todos os meus contatos.

Nenhum comentário: