segunda-feira, 16 de abril de 2012


12/04/12 Estapar Estacionamentos, mais uma empresa na minha lista de Enroladores/Enganadores, para não dizer outra coisa. 

FATOS COMPROVADOS
Primeira parte do e-mail enviado ao SAC dos Enroladores/Enganadores da empresa Estapar.
27/03/12
Senhores, solicitamos esclarecimentos, detalhados por escrito, via e-mail.
E não resposta genérica/datada, como as dadas pelo SAC, de vocês, nas reclamações contra a Estapar, na WEB.
Tenho ojeriza de quererem fazer-me de otário, como estou sendo pelos responsáveis da Estapar do Shopping Bourbon.
Só agora caiu a ficha, e percebi que estavam cuidando de tirar a empresa do imbróglio, se documentando para tal.
E o cliente/consumidor, o que paga o estacionamento para vocês cuidarem do seu veiculo, o POVO, que se EXPLODA.
FATO
07/03/12, após cinema, compras, fui pegar o meu veiculo um _ _ _ Placa _ _ _ 12 _ _ , estacionado no local para  idosos, na frente da entrada pelo estacionamento ao shopping.
E tinha uma assistente de vocês, ao lado do carro me esperando.
Comunicou-me, bateram no seu carro, mas não se preocupe, já tomamos todas as providências.
Até comentou ouvi o barulho, e quando estava indo ver o ocorrido o condutor perguntou: ALGUM PROBLEMA?
Esperou ele entrar no shopping, foi ver o porquê do barulho, e constatou a batida.
Chamou seu supervisor, e tiraram fotos dos dois veículos.
Ficaram de plantão no local, esperando, sairmos do shopping.
O condutor infrator, (saiu antes de mim) pegaram os dados dele e do veiculo.
Perguntei vocês não precisam de meus dados não disse, já tiramos as fotos.
E já estavam enviando para o jurídico da Estapar.
Entregando-me um papelzinho anotado:
Fiat Stilo
5485-8324 (fone)
Condutor Rafael Borges Amato
Proprietário Gislane Maria Ribeiro
Perguntei só esses dados?
Não tem problema respondeu, pode ligar para ele, que ficou de acertar com o senhor, qualquer novidade liga para nós e entregou-me outro papelzinho:
Estapar 3877-1274
Leila ou Cristiano
x.x.x.x.x.x.x.
Em Casa Comentamos..
Não acreditávamos num atendimento desses de uma empresa no Brasil.
Só tivemos ações respeitando o consumidor, de empresas fora do Brasil, tais como recentemente.
1-Emirates, Dubai.
2-Hotel Sheraton, New York
2-The Portman Ritz-Carton, Shanghai/China.
x.x.x.x.x.x.x.
Segunda parte e última do e-mail enviado aos Enroladores/Enganadores.
Antes de ligar ao causador da batida, perdi dois dias, indo fazer dois orçamentos um na concessionária, R$860,00.
Outro na Funilaria Paulista Express, R$350,00.
Depois de 2 dias a noite, liguei para o telefone indicado e:
Atendeu uma moça, pedi para falar com o Rafael, perguntou quem deu esse telefone pra você, contei o caso, e respondeu, não tem nenhum Rafael aqui
No dia seguinte liguei a Estapar, falei com o Cristiano.
Pediu 5 dias de prazo, iria falar com seu jurídico, e tomariam as providências junto ao condutor, e me ligariam.
Esperei 12 dias, e voltei ao Shopping, falei com um, que diz que é o outro, pede para esperar onde os carros circulam no estacionamento.
Depois de 10 minutos, avisei (não aguentando o calor), vamos esperar, no setor do estacionamento VIP, onde tem ar-condicionado.
E fiquei de longe, observando entre os que eu tinha abordado.
Depois de 15 minutos, quando os vi entrar numa sala, que parece porta de um cofre não aguentei, fui lá e entrei.
Ficaram olhando para mim e esposa, e tive que contar a história outra vez.
Praticamente querendo tirar-me da frente, um deles disse que devia fazer um BO, e entrar  no Tribunal Cível (pequenas causas)
Perguntei como fazer BO se todos os dados estão com vocês?
Nem a placa do carro vocês passaram, e muito menos os dados do condutor, endereço, etc. etc.
Como vou fazer BO, e ir ao Tribunal Cível, (pequenas causas)
Uma deles disse o jurídico, não ligou?
Não, falei.
Mas agora quero por escrito.
E deixei meu e-mail.
Estou esperando até hoje.
Milton dos Santos
x.x.x.x.x.x.x.
Desdobramento da ENGANAÇÃO/ENROLAÇÃO/DESRESPEITO
28/03/12, recebi do SAC
Sr. Milton, Por gentileza nos informar telefones para contato, At. Vera SAC
x.x.x.x.x.x.
28/03/12, informei o SAC
Telefone _ _ _ _ _ _ 75
x.x.x.x.x.x.
29/03/12, escrevi ao SAC
Estou aguardando o telefonema.
x.x.x.x.x.x.
02/04/12, recebi do SAC
Senhor Milton, poderia nos informar o endereço do estacionamento, pois temos mais do que um com o nome de Shop Bourbon? Catia Pires.
x.x.x.x.x.x.x.
02/04/12, respondi ao SAC
Shopping Bourbon Rua Turiassú, perto do Palmeiras..
No e-mail tem o telefone de quem falei lá.
Era fácil descobrir a Estapar de qual Shopping.
Você não pediu o telefone para ligar-me, e agora, pede o endereço do Shopping.
x.x.x.x.x.x.x.
Depois dessa minha resposta em 02/04/12, silenciaram.
x.x.x.x.x.x.x.
Como se vê, a Estapar não cuida dos veículos deixados em seus estacionamentos, respeitando o consumidor.
Dizem que o seu seguro, não têm responsabilidade por batidas, entre as partes.
Mas deveriam, no meu caso, (o meu veiculo estava parado), fornecerem todos os dados do causador da batida, e agirem em minha defesa.
Mas não, se omitem, por R$350,00.
Sabem por que isso ocorre no Brasil?
Porque todas as LEIS existentes, não defendem o consumidor, é só cortina de fumaça, para dizer que existem.
Diferente dos Estados Unidos, que conheço bem.
Onde o consumidor é respeitado, tem defesa grátis, até o fim do processo, é informado do andamento, depois de julgado, e não tem quer ir ao Tribunal Cível (pequenas causas), 16 vezes, como estou indo e ainda sem solução.
Vejam nos itens 13 e 14 abaixo, os exemplos do que ocorre no Brasil.
São fatos verídicos e não falácias.



Vídeos comprovando.
08/03/12 Estapar, Engana, Enrola, Mau Atendimento a cliente, parte 1.
http://www.youtube.com/watch?v=aqEjoioTotA

19/04/12 Estapar, Engana/Enrola, Mau Atendimento, Desrespeito com cliente, parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=smw-j5fZhzM

AQUI TUDO É COMPROVADO, AGORA MANDA RECLAMAR NO SHOPPING, rs
19/04/12 Estapar, Engana/Enrola, Mau Atendimento, Desrespeito a cliente, parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=Ucxhv8t3msc



x.x.x.x.x.x.x.
EMPRESAS ENROLADORAS/ENGANADORAS, para não falar outra coisa.
Proliferam no Brasil, como cancro.
Enganando e Enrolando os consumidores, e quando são apertados orientam o consumidor a procurar a justiça, rs.
Pois sabem que a justiça no Brasil, não funciona como deveria.
Pois bons advogados usam todos os recursos a que tem direito, e empurram os processos por anos, até caducarem, ou o reclamante morrer.
Essa é a Justiça no Brasil!
x.x.x.x.x.x.x.

Um exemplo da ENGANAÇÃO/ENROLAÇÃO, para não falar outra coisa.
O caso do Mensalão, que para o Lula, nunca existiu.
E pelo andar da carruagem, vai caducar.
E os corruptos, voltam a candidatar-se.
E o POVO, enganado/enrolado, vai continuar, votando neles.
O que esperar da maioria POVO, brasileiro, que não tem Educação de Qualidade?
E nem aprendeu a base de tudo que é pensar/observar?
Milton dos Santos
x.x.x.x.x.x.x.

MINHA LISTA DE ENGANADORES/ENROLADORES, para não dizer outra coisa.
Sim porque sempre tem dinheiro envolvido.

De todas as Empresas no Brasil, que tive problemas de atendimento.
Não escapa ninguém, ficam torcendo, e até orientam, para você ir reclamar nos Tribunal Especial Cível (pequenas causas), rs.
Com o claro objetivo de tirar você da frente.
Abaixo, Empresas que tive problemas de Atendimento ou Desrespeito com o consumidor.
1-Prefeitura Municipal de São Paulo.
Como a Lei, aprovada contra a economia popular pelo Kassab e seus vereadores, das sacolas plásticas.
Se foi em benefício do POVO, por que não divulgá-la na propaganda dos feitos da PMSP?
AGORA TÊM?
Ou teria que ser AGORA NÃO TÊM sacolas plásticas de graça, só você pagando otário.
Toda a Enrolação/Enganação, sentimos na pele, no Pão de Açúcar.
E somos clientes Mais, rs.

2-Intravel – C.S.P Business Travel Ltda.
 processo desde 08/07/2008

3-Revista Caras Editora Abril,
 processo desde 24/10/2006

4-Plano de Saúde Aposentados, Banco Itaú, aguardando esclarecimentos do Itaú, desde 2009.
Enviei 16 correspondências, perguntando por que não tenho direito a usufruir a Lei 9656 de 03/06/1998?
Duas delas com AR. ao presidente do Banco.
Não respondem, nas entrelinhas, já orientaram ir à justiça, rs.
Pagava por duas vidas na ativa em 2001, R$69,00, hoje pago R$1.609,76.
O macete, colocaram os aposentados numa carteira a parte dos da ativa.
E dizem, (tenho ligação gravada) mas não escrevem, conforme sempre peço.
Consequentemente, onde os beneficiários já estão com o pé na cova, rs o custo é maior.
ANS, não responde meus e-mails, fingem não entender.
Nem no site da ANS, consigo entrar mais, fui bloqueado.

5-TVA cliente antigo, paga mais caro que cliente novo, e não pode mudar de plano.

6-TELEFONICA (VIVO), cliente antigo, não é aceito no pacote da TVA.

7-Administradora Panelli e Arruda, Condomínio, construção irregular no prédio, atualmente com problemas na estrutura.8-Condomínio do Edifício Ana Cristina, idem.Não respondem já enviei 23 correspondências, a respeito, duas com AR.E outra com Aviso de Notificação Extrajudicial enviada em 19/04/2011. E agora (como previ) estão querendo levar de mim, R$20.000,00 de Danos Morais, rs.Conheça a farsa, com minhas contestações.Resposta a Requerente Processo 0701109-43.2012.8.26.0016 Ação de danos Moraishttp://miltons2008.blogspot.com.br/2012/03/resposta-requerente-processo-0701109-43.html
9-Prefeitura Municipal de São Paulo.
Abrimos 5 solicitações no SAC, solicitando vistoria no prédio que moramos.
E Laudo (não tenho direito como pagador de impostos?) se não corremos risco de morte.
Mas não atendem, estão mais preocupados em enganar e enrolar o POVO, com o AGORA TEM.
E ligando para minha casa toda semana, em ligação gravada, relatando os feitos da PMSP, rs.
10--Cartão de Credito, Credicard Mastercard, Banco Citicard S/A, processo desde 2011

11-Banco Itaú, 4 processos, desde 2011

12-Seguro de Vida em Grupo, Itaú Aposentados, processo, desde 2011.

13-T4F Entretenimento S/A, 2 processos, desde 2011.
Sendo que 1 foi cancelada com audiência marcada, pelo juiz atendendo solicitação da serventia (sic) do Tribunal Cível da PUC, sem motivo justificável, beneficiando a T4F.
Ouvidoria diz que nada pode fazer, Processo 0612571-23.2011.8.26.0016 Juizado Especial Cível Anexo PUC.
15/02/12> MM. Juiz de Direito, Dr. Marcos Duque Gadelho Júnior Titular do Juizado Especial Cível Anexo PUC.
http://miltons2008.blogspot.com.br/2012/02/150212-mm.html
07/03/2012:  Para> Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça, solicito novamente, respostas as minhas perguntas e questionamentos.
http://miltons2008.blogspot.com.br/2012/03/07032012-ouvidoriajudicial-do-tribunal.html
O que relatei acima são FATOS, que ocorrem nesses tribunais, que deveriam defender o POVO

14-Juizado Especial Cível Anexo VI PUCRua João Ramalho, 295, estivemos hoje lá. Serventia reclama que não tem funcionários.
Os processos foram enviados para o arquivo (sic) e os depósitos judiciais que deveria receber referente acordo, realizado em 01/12/11, no valor de R$2.300,00 e R$1.500,00, não sabem informar onde estão.
Processos números: 0613071-89.2011.8.26.0016 e 0613082-21.2011.8.26.0016.
Hoje completando 133 dias passados desde o acordo firmado, e o dinheiro dos depósitos judiciais, ao invés de estarem em minha conta estão no ministério do AR.
Auditoria urgente deve ser realizada nesse juizado que deveria defender o povo.

15- Escritório de Advocacia, (não coloco o nome porque ainda tenho outro processo com eles) fomos convidados a comparecer ao escritório onde já éramos clientes.
E acreditando na lisura de seus pares, nos apresentaram um cardápio de todas as ações como aposentados, poderíamos ingressar na justiça. 
 
Gastamos dinheiro para dar entrada e pagar advogados, com 8 Processos/Ações.
Todas natimortas, existia sumula vinculante e jurisprudência, a respeito.

16-Inventário, por não concordarmos rumo que estava tomando.
Mudamos de advogado, e solicitamos prestação de contas da inventariante dentro do inventário.
Juíza não autorizou, (sic) dizendo que deveríamos pedir a prestação de contas, quando saísse o Formal de Partilha, abrindo outras ações na justiça, (sic).
Agora herdeiros que se apropriaram de imóveis, se não pagarem o preço justo de nossa parte conforme Formal de Partilha.
Teremos que abrir 8 processos, contra eles.
Mais despesas, e desgaste de ambas as partes.
Quando tudo poderia ter sido resolvido com a prestação de contas mensal, dentro do inventário.
Se você leu o item 13 e acessou o Blog, já entendeu como funciona a justiça no Brasil, ou melhor NÃO FUNCIONA.

17-Caderneta de Poupança Correção Monetária Plano Verão, ação em 1994.
Fui procurado por advogado, Machado Advogados, para abrir Ação, gastei dinheiro inutilmente.
Quando fui inteirar-me não tinha direito, aniversário da minha conta era dia 16, rs.
Advogado sumiu.

18-Sociedade Esportiva Palmeiras, expulso depois de 32 anos de associado.
Por relatar a verdade [que não posso provar] como funcionam as eleições dentro do Palmeiras.
E defender Eleições Diretas para Presidente, com a criação da categoria Sócio/Torcedor, com direito a votarem em escolha do Presidente.
Hoje quem vota são os sócios em torno de 9.000.
Sendo que 60/70% torcem por outros times de futebol.
Frequentam o clube que é o mais perto de suas residências..
 
Como sei?
17/03/11>TORCEDORES OU TORCIDAS ORGANIZADAS DE TODOS OS TIMES DE FUTEBOL DO BRASIL.
http://miltons2008.blogspot.com.br/2011/03/170311torcedores-ou-torcidas.html

19- Reclamação Trabalhista. (não coloco o nome porque ainda tenho um processo pendente com eles)
Tinha um acordo e entendimento, com pessoas que representavam a organização  naquele momento, de aposentar-me em setembro de 2001.
Fui surpreendido em
 março/2001 sendo mandado embora, fazendo as vezes deles por um aspone.
Quando disse, que iria antes de assinar preparar a carta solicitando, manutenção dentro da Lei dos aposentados para beneficiar-me  do Plano de Saúde, pois a vinculação tem que ser na saída da empresa.
O aspone disse: Ou assina agora ou vou chamar duas testemunhas para assinarem comprovando sua dispensa.
Como foi quebrado o acordo, e entendimento e fui tratado como ladrão, depois de 43 anos de empresa, não restou-me  outra alternativa, a não ser entrar com a reclamação trabalhista.
Para terem uma ideia como funcionava esse ramo lucrativo para os advogados e Receita Federal.
Digamos de R$10,00 a que tive direito, R$6,00 ficaram para os acima, tais como Sucumbência, Honorários, Imposto de Renda, CPMF, Honorários SEEB, Taxa Administrativa Processual, Perito, INSS
 Fiquei com R$4,00,
E quase fui enquadrado pelo fiscal da Receita Federal, por falsidade ideologia.
Por que?
Porque pedi ao escritório que me representava na reclamação (já tinham colocado a sua parte do dinheiro no bolso) na conclusão do ano do processo, fazer minha declaração de imposto de renda, que eu pagava.
Disseram não ter contador e tiraram-me da frente, rs.
Não me entregando (depois fiquei sabendo) cópia da guia de recolhimento dos valores, junto ao Banco do Brasil, e consequentemente o recolhimento ao Imposto de renda, documento necessário para preparar minha Declaração de Imposto de Renda do ano.
Depois do enquadramento do fiscal (deu-me 30 dias para regularização), eu tive que ir a Vara do Trabalho, (fórum do Lalau) desentravar o Processo no arquivo, e tirar cópia da guia para fazer a retificação da minha Declaração corretamente.
No final sabem quanto sobrou para mim, (livrei-me da falsidade ideológica e da multa) mas recolhi mais imposto de renda, considerando os R$10,00 do exemplo acima:
R$3,00, sobraram para mim, rs.
x.x.x.x.x.x.x.

HORÁRIO POLÍTICO
É ainda somos obrigados compulsoriamente todas as noites no horário nobre da TV, ouvirmos e vermos, membros de todos os Partidos Políticos, (todos os dias tem) Querendo passar a impressão, que estão vestidos com o manto de Jesus Cristo, e ungidos com óleos divinos, e travestidos de salvadores do Brasil.
Mas falarem tanta merda, que dá nojo, rs.
Será que o POVO, ainda acredita nesse pessoal?
Um exemplo da ENGANAÇÃO/ENROLAÇÃO, dos POLÍTICOS, para não falar outra coisa.
O caso do Mensalão, que para o Lula, nunca existiu.
E pelo andar da carruagem, vai caducar.
E os corruptos, voltam a candidatar-se.
E o POVO, enganado/enrolado, vai continuar, votando neles.
O que esperar da maioria POVO, brasileiro, que não tem Educação de Qualidade?
E nem aprendeu a base de tudo que é pensar/observar?
x.x.x.x.x.x.x.

E a última do Corrupto Corruptor Demóstenes.
12/04/12, compareceu ao plenário, dizendo VOU PROVAR QUE SOU INOCENTE!
E acreditem vai mesmo, todas as escutas telefônicas da Polícia Federal, (reais) não serão aceitas no Processo, e esvazia a acusação, rs.

Milton, atualmente um anarquista individualista, que não participa mais de grupos, pois dentro deles sempre tem alguém querendo tirar vantagem para si ou seus chegados.
Exemplos: Os que defendiam tanto a Democracia, o POVO, nos anos 60/70 e hoje estão no PODER.

E um som, ah, frequento festas, mas não estou em cima do muro, não, rs.
E continuo Anarquista.

x.x.x.x.x.x.x.
Com cópias aos citados, no texto, e aos da lista de distribuição abaixo, pois já tivemos algum contato para o bem ou para o mal, rs.
Para as pessoas jurídicas/empresas, em virtude de sempre existir uma Pessoa Física por trás delas, que pode mudar seu comportamento, [caso seja negativo] beneficiando o POVO.
Para: Advogados, Amigos contatos, Arael Pires Adv, Assembleia SP Deputados, Bandeirantes Grupo, Bianco Advogados, Cadeirantes, Caixa Aluguel, Casa da Luz, CBN, Cinema, CNBB, Colegas, Colegas Espartanos, Comunidades, Contatos, Contatos F, Crivelli II, Cuba Yoni Sanchez, Datena, Diário SP, E-mails de Vendedores de tudo, que recebo, rs, Elton Fernandes Adv., Decolar, Emirates, Época Revista, Estapar, Facebook, Fácil B, FPF, Fernanda e Frank NY, FHC, Fiat, Folha Teen, Fórum Estadão, Futebol, Hyundai, Imprensa, Imprensa II, Imprensa III, Internet, Inventário, Isto é Revista, Itaú, José Serra, Jose Martins Jornalista, Juizado PUC, Lula, Machado Advogados, Mackenzie, Márcio Advogados, Médicos, Metro Jornal, Ministério Público Federal, Ministério Público SP, NYtimes, Ouvidoria OAB, Palmeiras, Palmeiras Promotor, Panelli Arruda, Partidos Políticos,Passerine Advogados II, Paulo Coelho, Perdizes Revista, PUC, Professoras, Rádios, Revista do Brasil, Revolution Beatles, Secretaria Geral Presidência República,  SECOVI, Segurança, Senadores e Deputados, Shopping Bourbon, Sindicato dos Bancários, Sobrinhos, STJ, STF, Solar das Andorinhas, Super Revista, TEC, TCU, TSE, UNE, Unilever, USP, Vice-Presidência da República, Veja, Vereadores SP.
E aos 44 Ministérios ou Secretarias, totalizando 425 e-mails, de secretários, assessores, e outros.
Texto arquivado no meu Blog/Arquivo Miltons2008, postado na comunidade do Orkut Kiss Fm Rock And Roll com 110.000 membros, que modero, Twitter e Facebook.


Um comentário:

Unknown disse...

Descaso com o consumidor.
Em 06/03/2014 deixei meu carro (Vectra GTX) em um dos estacionamentos Estapar, localizado na Av. Jabaquara, 2049 - Saúde, São Paulo - SP, por volta das 08:40 hs. O carro ficou aos cuidados dos manobristas para estacionarem nas devidas vagas. Fui buscar o veículo e me deparei com o mesmo destravado e com a chave no contato, com o painel todo aceso. Sentei no banco e me ajeitei, mas na tentativa de ligar o carro... a chave girava em falso, ou seja, a ignição estava ligada. Procurei os manobristas para saber o que havia acontecido e o responsável por estacionar o meu carro disse que não fez nada e ainda me culpou pelo ocorrido, de forma bastante exaltada. Deixei meu carro em perfeitas condições no estacionamento e quando fui pegar, não consegui tirar meu carro de lá. O estacionamento em momento algum me ofereceu suporte, muito pelo contrário, os manobristas se esquivaram da situação e fui obrigado a acionar meu seguro para que o carro pudesse ser remanejado de lá para uma oficina mecânica de confiança. Já solicitei as imagens da câmera de segurança do local, pois o estacionamento não quer assumir a responsabilidade pelo ocorrido, mas alegaram que as câmeras não estão ligadas e que o alcance não chega onde meu carro estava estacionado. Tentei solucionar meu caso, entrando com contato com a empresa através do SAC e recebi um primeiro contato do Diretor Antônio, que pediu minha versão para confrontar com a dos manobristas. O mesmo ficou de me dar um retorno, mas isso não aconteceu e como não estou conseguindo contato com ele, estou recorrendo às mídias sociais para relatar meu desconforto, com essa situação. Estamos falando de um dano causado no meu carro, no valor de R$595,00, que acredito ser insignificante quando comparado ao valor da marca Estapar.
Obviamente que tal apuração feita pelo Diretor, confrontando a minha versão com a dos manobristas, seria divergente entre as partes, pois a empresa utiliza como política, o desconto no salário dos colaboradores quando causam danos aos veículos dos clientes.
Aguardo retorno e espero que assumam a responsabilidade pelo ocorrido, caso contrário, não hesitarei em ir além e neste caso me refiro à justiça.