quinta-feira, 16 de junho de 2011

13/06/11
HOSPITAL SÃO CAMILO UNIDADE POMPEIA, problema pontual? ONOFRE vale à pena conhecer.
Para todos os meus contatos.

ONOFRE
Compra de remédios, é bom você saber, para economizar, rs.
1-Como sempre faço antes de comprar remédios controlados, ligo para a Loja física do Onofre da Henrique Schaumann, ( vendedores primam pelo bom atendimento, mesmo sabendo que a venda não será deles) para confirmar se tem o remédio que vou comprar, e peço para guardarem que vou retirar.
2-Depois entro no site da Drogaria Onofre, para verificar os preços que vou pagar.
Ligo para o tele-vendas do Onofre entrega em casa.
Faço o pedido, e pago com o cartão de crédito, e aguardo o moto-boy (em até 4 horas) trazer-me o voucher.
No caso de medicamento controlado, tenho que ter a receita valida para retirar na loja física e apresentá-la ao farmacêutico, junto com o voucher
3-O preço que pago no tele-vendas é 20% mais em conta do que pagaria nas lojas físicas do próprio Onofre e comparando com outras drogarias de 35 a 40%.
Compro todos os meus remédios (não só os controlados) e da família por esse sistema.
Os remédios não controlados são entregues diretamente em minha casa, pelo moto-boy, em até 4 horas.
4-Ao ligar para a farmacêutica conforme item 1, fui informado que a Vigilância Sanitária, estava recolhendo o medicamento que procurava.
Perguntei se sabia o motivo: Disse que talvez fosse problema de patente, pois continuava a ser vendido o primeiro remédio a ser lançado com o componente igual, do que estava sendo retirado.
E até genérico existia com um preço 50% menor.
Complemento que não podia atender com aquela receita, que deveria ser trocada com o nome do processo ativo do genérico.
Agradeci e pensei: vou ao Hospital São Camilo, no Pronto Socorro de Adultos, onde sou atendido pelo Plano de Saúde, falo com o médico, conto a história abaixo e troco a receita.
Não vou ter problema de parar de tomar de repente o remédio de uso continuado, que regula meus neurônios e massageia minha alma, rs.

A HISTÓRIA
Primeiro, é bom conhecer e ter um médico clinico geral, (antigo médico da família) de confiança, desde cedo, para acompanhar seus problemas de saúde, e atuar preventivamente.
Vamos lá!
Tomo um remédio controlado há anos, receitado pelo clinico geral/cirurgião, de 60 anos, que acompanha meu estado físico e mental, rs, há mais de 20 ANOS.
Médico clinico e cirurgião (já fui operado por ele) formado na USP já aposentado, (uma sumidade) que decidiu encerrar em maio, o atendimento em seu consultório, buscando melhor qualidade de vida e curtir seus amores.
Está em Brasília com a esposa também médica (que também se aposentou) aguardando ansiosamente o nascimento do seu primeiro neto o Eduardo, hoje 15/06/11.
Em 27/05 no seu último atendimento a mim e esposa, indicou-me um colega que vai continuar o meu acompanhamento, e de minha família.
Dando-me a autorização para fazer em julho todos os exames laboratoriais que faço todos os anos para depois de ter os resultados em mãos, marcar a primeira consulta com o clinico indicado.

HOSPITAL SÃO CAMILO
Como disse acima, pensei que não teria problemas. Ledo engano:
-Atendente/Enfermeira: Atendeu-me, perguntando qual era o meu problema.
-Milton: Informei a ela, (não em detalhes como acima) que o clinico geral que me atende há mais de 20 anos estava viajando para acompanhar o nascimento do seu neto.
Queria passar em algum médico para trocar a receita pelo processo ativo do remédio.
- Atendente/enfermeira: Perguntou ele atende aqui?
-Milton: respondeu não.
-Atendente/Enfermeira: Então não pode retrucou ela, você tem que trocar a receita com o médico que a deu.
Um aparte Fato ou Ficção? O que deve ter pensado vem esse drogado aqui, querendo mais uma receita, o médico que a deu deve ser algum vigarista.
-Milton: Com quem eu falo então, quero entender qual o motivo que não posso ser atendido.
-Atendente/Enfermeira foi falar com outra que estava na divisória ao lado, e voltou com a mesma noticia: NÃO PODE!
-Milton: Por favor, não posso ficar sem tomar o remédio, quero falar com o responsável pela área.
-Atendente/Enfermeira: Aguarde um minuto que eu mesmo vou falar com ele.
Foi ao pavimento superior, voltou e disse, o responsável confirmou que NÃO PODE!
-Milton: Qual o nome do responsável, vou subir e falar com ele.
-Atendente/Enfermeira: NÃO POSSO DAR O NOME DELE.
-Milton: Como não pode dar o nome dele, e um direito meu saber com quem devo falar. Se ele disse que não posso ser atendido.
-Atendente/Enfermeira: Não posso dar o nome o senhor sobe lá vai ao balcão e fala com quem lhe atender
-Milton: Subi ao piso superior, e falei com uma atendente que estava desocupada, ao seu lado tinha um atendente que ouvia a história com atenção.
Contei toda a história novamente, dizendo por que não podia trocar a receita com o clinico geral, e acrescentei se vocês têm duvida sobre o médico, entra no sistema e confirme quem é ele.
-Atendente homem que estava prestando atenção em tudo, entrou no sistema, e disse espera um pouco vou lá embaixo.
Na sua volta disse, vamos lhe atender, e me deu o nome das duas atendentes que estavam barrando o atendimento.
Deixo de dar os nomes delas, porque não às culpo, deviam estar observando regras.
Mas precisam ser mais observadores, cada caso é um caso.
Isso é que difere um atendimento de Qualidade.
Às 16 horas, contei 74 pessoas aguardando serem atendidas no Pronto Socorro de Adultos.
Eles tinham naquele horário, diversos médicos que atendiam rapidamente os pacientes.
Não devia ser um dia atípico, porque como não tem lugar para todos sentarem, as pessoas encostam-se às paredes, que possuem aquelas madeiras pregadas na altura do bumbum, para não mancharem as paredes.
Uma das atendentes lá de baixo, subiu às 16h30 e ficou rodando por ali.
Quando percebeu que eu estava chegando perto para ver o nome no seu crachá, foi na sala onde estavam pacientes tomando soro, e na volta seu crachá estava colocado ao contrário, rs.
As 16h45 foi ela que pegou minha ficha, e parou uma médica que estava de passagem, e contou minha história.
Ali mesmo no balcão a médica começou a preencher a receita com o medicamento controlado.
Então encostei e a médica, não olhando para mim, mas sim para atendente disse, você já falou pra ele que não pode, vou dar a receita excepcionalmente.
Ao sair do recinto contei 45 pessoas a serem atendidas, entre os que saíram, e os novos pacientes que entraram.

CONSIDERAÇÕES FINAIS.
Regras devem ser observadas, mas o bom senso deve ser aplicado em casos como meu.
Por outro lado, nós que moramos nos bairros próximos ao Hospital, temos orgulho de ter um Hospital de referencia como o São Camilo, que nos últimos anos se modernizou e cresceu.
Tanto se agigantou, que é procurado por pessoas para atendimento de todas as regiões da capital. Atendendo a maioria de Planos de Saúde.
Eles tem um processo de atendimento muito bem esquematizado, por cores de pulseiras, que indicam os casos mais graves a serem atendidos.
Creio que para melhorar a qualidade do atendimento para diminuir a massa humana.
Seria dividir o atendimento em dois locais distintos.
Muita gente num lugar só em hospital, a energia que flui, por si só é negativa, e as pessoas começam a ficar irritadas e a reclamarem, mesmo que não tenham motivo para isso, como presenciei em muitos casos
Quanto ao deslize cometido no atendimento, creio exercido pela pressão e stress que passam seus funcionários e médicos pela massa humana, atendida todos os dias.
VIDA LONGA AO HOSPITAL SÃO CAMILO!
Namastê!

Link postagem no Youtube
13/06/11 HOSPITAL SÃO CAMILO UNIDADE POMPEIA, problema pontual? ONOFRE vale à pena conhecer.
http://www.youtube.com/watch?v=qe1MrnE-3NA

Nenhum comentário: