segunda-feira, 2 de maio de 2011

08/05/2011, DIA DAS MÂES HOMENAGEM E REFLEXÃO!


Homenageamos as mães nesta data comercial, pois mãe [ A BOA MÃE] deve ser cultuada e venerada todos os dias.

E aproveitamos para deixar um recado para reflexão.

Mães será que vocês estão fazendo a sua parte?
Na Educação do seu filho/filha?
Já pensou se deu e está dando maus exemplos a ele (a)?

Mães, exemplos MAUS ou BONS, para uma CRIANÇA, você decide.
http://www.youtube.com/watch?v=6WUhscAUkXU

E impressionante atualmente crianças, adolescentes, adultos, e idosos, transbordando falta de EDUCAÇÃO, sem a mínima condição de viverem em sociedade, respeitando regras e o direito do outro.
Querem levar vantagens em tudo, para si, familiares, chegados, conhecidos, do partido, da luta armada, sindicatos.
Sozinhos, em Grupos [é pior] nas Escolas [dentro/fora], no Trânsito, Ruas, Shopping, Cinemas, Teatro, Aeroportos, Condomínios, Política, 3 Poderes, Mercados, Ônibus, Metrô, Shows, Empresas, e outros.

Essas pessoas têm uma mãe ou tiveram no passado.
E onde se aprende EDUCAÇÃO?
Em casa principalmente com as MÃES, nos primeiros anos de vida, que forma o caráter das crianças.

Não concordo com a crença: Pau que nasce torto não tem jeito morre torto.
Se cuidarmos do pauzinho que se revela torto na fase criança, dando suporte, bons exemplos, AMOR verdadeiro, ele endireita sim.
Só poucos pauzinhos que nasceram ocos, não têm jeito vão quebrar.

Mães lembrem-se!
Educar o caráter de uma criança desde o nascedouro.
Nos dá “quase” plena certeza, que ele será um adulto, responsável e feliz.
A maioria dos que nascem chegam a esse mundo envolto em pureza.
Porém uma família desestruturada o corrompe primeiro [maus exemplos] depois a sociedade.

Sabem por quê?
Porque, pais infelizes e corrompidos não geram crianças risonhas e responsáveis.
Na realidade e na ficção, somos o reflexo de quem nos gerou.
E como negar, que as vidas dessas crianças, hoje adultos, poderiam ser diferentes.

Se seus pais [principalmente a mãe] tivessem sido mais observadores, e dado a eles somente bons exemplos?

O som abaixo vai para as mães dos filhos/filhas que mataram alguém.
Dirigindo carros em excesso de velocidade, [estavam bêbados ou drogados] assassinaram alguém em brigas, ou não, ou simplesmente assassinaram alguém em turmas para provarem que são machões.

Bem como, para as mães de filhos/filhas declaradamente homofóbicos, odeiam homossexuais, pretos, nordestinos, e suas atitudes fundamentam o racismo e outros preconceitos.
Que praticam Manifestações Homofóbicas no dia-a-dia, tais como: Bullying, Difamação, Injúrias [verbal/escrita], Ironia ou Sarcasmo, a Insinuação, e até formas mais sutis e disfarçadas, como Falta de Cordialidade e a Antipatia no Convívio Social.
Sim, isso também são praticas Homofóbicas.

O recado vai com o som>
Bohemian Rhapsody-Queen Homenagem dia das mães 2011
http://www.youtube.com/watch?v=p8CMgy4Z4XQ
Tradução>

Mamãe, acabei de matar um homem
Coloquei uma arma em sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto
Mamãe, a vida acabou de começar
Mas agora eu vou ter que jogar tudo fora
Mamãe, ooo
Não foi minha intenção te fazer chorar
Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã
Continue, continue,
Como se nada realmente importasse
Tarde demais, chegou minha hora
Sinto arrepios em minha espinha
Meu corpo está doendo toda hora
Adeus a todos - eu agora tenho que partir
Tenho que deixar todos vocês para trás
E encarar a verdade
Mamma, ooo - (de qualquer maneira o vento sopra)
Eu não quero morrer
Às vezes eu desejo nunca ter nascido

Eu vi uma pequena silhueta de um homem
Palhaço, palhaço você fará o fandango
Trovões e relâmpagos - me assustam muito
Gallileo, Gallileo,
Gallileo, Gallileo,
Gallileo Figaro - magnífico;
Mas eu sou apenas um pobre menino e ninguém me ama
Ele é só um pobre menino de uma pobre família
Poupe sua vida desta monstruosidade
O que vem fácil, vai fácil - você vão me deixar ir?

Em nome de Deus! Não - nós não o deixaremos ir –
Deixe-o ir
Em nome de Deus! Nós não o deixaremos ir - deixe-o ir
Em nome de Deus! Nós não o deixaremos ir - deixe-me ir
Não o deixe ir - deixe-me ir (nunca)
Nunca deixe-o em vão - deixe-me ir
Nunca deixe-me em vão – ooo
Não, não, não, não, não, não, não –
Oh mamma mia, mamma mia, mamma mia deixe-me ir
Belzebu, tem um diabo reservado pra mim
pra mim
pra mim

Então você acha
Que pode me parar e cuspir em meus olhos?
Então você acha que pode me amar
E me deixar morrer?
Oh baby - não pode fazer pra mim, baby
Apenas saia –
Apenas saia logo daqui!

Ooh yeah, ooh yeah
Nada realmente importa
Qualquer um pode ver
Nada realmente importa
Nada realmente importa pra mim

E de qualquer forma o vento sopra
Eles pensaram em vocês, e foi a última imagem que levaram

PAZ e AMOR [que está em falta] a Tudo e Todos, Sempre!.
Milton, apenas um brasileiro, observador.

Nenhum comentário: