terça-feira, 20 de outubro de 2009

Honduras e Bolivarianismo>Brasileiros fiquem espertos!


*.*.*.*.*.*.*.
Espero como sempre, os assessores dos assessores e aspones das pessoas citadas, não jogarem no lixo o texto.
Antes do assessor mais acima lê-lo.
Sim, porque sempre alguém é assessor de alguém.
O Lula é o assessor maior de todos os brasileiros.
Não tenham também preguiça de ler o texto até o final.
Creio também que, nenhum de vocês faça parte do time dos analfabetos funcionais, que assola o país.
Cuja praia atual é o Twitter. A próxima invenção de alguém [no Brasil] será a comunicação por grunhidos, rs.

Com cópia aos citados, enviado por site/blog/embaixada/e-mail/e outros meios.
>Lula/Micheletti/Zelaya/Chávez/ONU/ Celso Amorim/Arnaldo Jabor/Dalmo Dallari/OEA/EUA/Cuba
Yoani Sanches/Irã/Israel/Serra/Kassab/ Folha/Estadão/Veja/Congresso Brasileiro/Palmeiras, meus contatos, comunidade Kiss Fm Rock And Roll do orkut., e postagens no blog>
> http://miltons2008.blogspot.com/

Meu objetivo é dar feedback, de fatos pesquisados em fontes fiáveis dentro do conceito de verificabilidade.

Feedback>oferece informações concretas [de fatos checados] para motivar a pessoa que as recebe, ao sentir-se fiscalizada, apertada, talvez mudar seu comportamento.

O que estou escrevendo é de domínio público, e pode ser reproduzido por quem quiser e colocar o seu nome [livros, revistas, jornais, blogs, etc] desde que, não perca o escopo principal, das postagens.
Em busca de um país mais justo.
*.*.*.*.*.*.*.

*.*.*.*.*.*.*.
HONDURAS
Lula, antes de nos chamar de imbecis, [Fato Bolsa Família] deveria não ficar defendendo se intrometendo no caso de Honduras, que seu ridículo ex-presidente Manuel Zelaya, deposto acertadamente pelos bons observadores de Honduras, [eles também não são imbecis] estava querendo implantar a Ditadura Branca na América Latina, em nome da Democracia, seguindo os passos do seu amigo ditador Hugo Chávez.
Pois a história nos dá exemplos: Pior que o imperialismo só mesmo o subimperialismo.

Ao discursar na ONU, em trecho (quero crer) encaixado na última hora, você disse enfaticamente>
“A comunidade internacional exige a devolução da Presidência de Honduras a Zelaya”.
Foi alvo de gozação e estarrecimento, quem estava a sua frente eram os representantes da tal comunidade internacional, que não sabiam ter acordado e feito tal exigência.
Na sexta-feira 25/09, a embaixadora americana na ONU, disse ao nosso mau assessor Celso Amorim, que o Brasil recorrera ao fórum errado para tratar do caso Honduras.
Para completar o fiasco já que Lula como sempre e muito mal assessorado por seus assessores.
Afirmou também que, o Brasil foi o último a entrar na crise e o primeiro a sair, “Porque não permitimos especulação financeira”
O pessoal da ONU não é bobo Lula, [são assessorados por bons assessores] todos sabem que o Brasil é o território da especulação financeira.
A muitos e muitos anos, dólares e euros vêm especular no cassino Brasil, pelos altos juros que pagamos, é um entra e sai, sem cessar, sob a complacência de seu governo, que só faz discursos, e nada pratico para mudar isso.
Cadê os INVESTIMENTOS REAIS, no país? E não jogatina?

Um pouco do que aconteceu>
Claramente para os bons observadores, instigado por Hugo Chávez, o Brasil contraria sua tradição diplomática e se intromete no conflito de Honduras.

Transformar a embaixada brasileira em Honduras/Tegucigalpa em quartel-general do presidente deposto Manuel Zelaya, só pode ser um caso clinico de algum assessor desmiolado que ouve vozes, que deveria ser responsabilizado.

O Zelaya com seu chapéu de cowboy, parece quer ser reconhecido como o Roy Roger [que era cantor e ator] dos trópicos, rs, [quem será o seu cavalo Trigger e seu cachorro Bullet?].
O Zelaya no inicio da ocupação da embaixada incitava atos de vandalismos [está correndo contra o tempo as eleições democráticas estão chegando em 29/11] usando como palanque a tribuna privilegiada do espaço brasileiro para inflamar seus correligionários que sabem muito bem, com o novo governo que se instalará, perderão a teta que vinham mamando, e têm interesse tumultuando e inflando a desobediência civil, para que as eleições não se realizem.

Vocês já repararam, como existe mais barbudos e bigodudos no poder, que só dão maus exemplos?
Contra um patamar bem maior de caras limpas, rs?

O Brasil desde o começo fez o papel de garoto mandado de Chávez que tem interesse na região.
Chávez foi o primeiro a anunciar para o mundo [exaltado] que outro liberticida [o ridículo Zelaya] de sua confraria bolivariana, havia voltado a Honduras, e se refugiado na missão brasileira.

Lula e assessores, todos sabem que Chávez foi o articulador da volta do seu também garoto, [Zelaya] e o está financiando há muito tempo.
Zelaya, era latifundiário direitista e foi convertido ao bolivarianismo pelo ouro de Caracas.
Por outro lado, Chávez percebendo que vai ficar na mão, depois de 29/11, [perder aliados em Honduras] agora tenta salvar o milionário investimento feito em seu garoto.

Sobre o garoto Zelaya, tentou dar um golpe em Honduras, bem ao estilo de quem o comanda, querendo se perpetuar no poder.

No dia 28/06, dia que seria feita consulta popular sobre a realização de uma Constituinte no país, querendo mudar a Constituição para se reeleger, [fica claro para o bom observador que seu objetivo era esse] Zelaya foi destituído.

>O que diz a Constituição de Honduras no seu artigo 239 que afirma que:
O cidadão que tenha desempenhado a titularidade do poder Executivo não poderá ser Presidente ou designado.
O artigo diz ainda que aquele que violar tal disposição ou propuser sua reforma cessará imediatamente o desempenho do cargo que ocupar e ficará inabilitado ao exercício de função pública por dez anos.
Por que ele queria mudar a constituição?
Se já estavam agendadas eleições para a Presidência da Republica desde 2008 [chapas formadas] que vão realizar-se em 29/11/09, [quer você Lula e Chávez ou não] que vai definir o novo Presidente de Honduras.

Como desde 2008 o vice-presidente [de Honduras] renunciou para concorrer a presidência em 29/11 mas não joga no time do Zelaya, porque parece ser observador, e percebeu para aonde seu país estava caminhando, para uma Ditadura Branca em nome da Democracia, que está se tornando moda na América Latina.

Em 29/06 assumiu interinamente com o apoio de todos os setores do país, o então presidente do Congresso Roberto Micheletti, até a realização das eleições.

Em 24/09 os candidatos as eleições em 29/11 de Honduras, [que estavam marcadas bem antes da deposição do Zelaya] emitiram comunicado em conjunto pedindo à comunidade internacional que reconheça a validade das eleições, que serão a solução da crise deflagrada pelo próprio Zelaya, deposto em 28/06, que quer melá-las, abertamente com sua posição

Em 27/09, Zelaya, [apelido de Mel por seus seguidores] de dentro da nossa embaixada, através de uma rádio e TV que o apóia, [via celular] pedia para o povo organizar-se, em cada aldeia, bairro, povoado e município, para fazer atos de desobediência civil, contra a “ditadura”. Esse Mel, realmente é uma figura, quer ser um ator como Roy Roger, só que de filmes de chanchadas, rs.

Lula pode entrar armado em nossa embaixada?
Por determinação de Zelaya [algum assessor brasileiro deve ter dito que isso era demais] entregou 17 pistolas que estavam em seu poder e de seus asseclas, que ficaram guardadas em uma sala de fácil acesso se precisar usá-las.
E pelo andar da carruagem vão usar, quando sentirem que os dias estão passando e as eleições chegando.

Sabem por quê? Porque>
Em 29/09 acertadamente o governo democrático [chamado por totalidade de nossa imprensa de Golpista, só ouvi duas pessoas disserem que não foi golpe, o Arnaldo Jabor, e Dalmo Dallari] tirou do ar por ataques à paz uma TV e uma rádio que apóiam o Zelaya.
Para o bom observador evitando com isso, que os atos pedidos de desobediência civil pelo Roy Roger, fossem contidos, e um sem numero de mortes que iriam ocorrer evitadas.
Com essa medida estão esvaziando o poder de fogo do Roy Roger.

Bloqueiem agora os celulares da embaixada, e deixem o Zelaya e seus comandados fedendo lá dentro.
Até o dia das eleições democráticas que irão ocorrer em 29/11, substituindo o governo transitório instalado no país.
Por culpa exclusiva do Zelaya, [que quis mudar a constituição] e o Congresso [não é como o daqui] de lá parece que funciona e deu um basta em suas pretensões antidemocráticas.

Em 30/09 Pedro Estevam Serrano, mestre e doutor em direito do Estado, e professor de direito constitucional da PUC-SP, em análise na Folha de São Paulo, do golpe de Honduras cita diversos artigos da constituição do país nos levando a conclusão conforme seu texto, que realmente houve um golpe em Honduras.
Só peca, quando em outras palavras, diz [estou traduzindo para um texto mais simples, para entendimento].
>Zelaya tem afirmado que sua proposta de reforma constitucional, que Pedro diz que não ferir a constituição do país pelo motivo de [Zelaya] afirma categoricamente que sua proposta era para possibilitar a reeleição de futuros presidentes e não a dele próprio, rs.
Agora eu pergunto o que passou na cabeça do Roy Roger, em fazer esse ato altruístico?
Dizendo, eu não estou pensando em mim, estou pensando nos futuros presidentes e quero que eles possam se reeleger.

Eu respondo, dá para acreditar numa pessoa dessas que está para entregar o bastão, com eleições marcadas no país, tomar essa medida?
Então vamos aplicar o BOM SENSO, e aplicar a EMPATIA e entrar na cabeça desse desmiolado garoto, que pode levar muitas vidas com ele para o outro lado.
Um presidente que convoca um plebiscito, com eleições democraticamente marcadas desde 2008, que irão ocorrer no próximo dia 29/11, dizendo que não é em beneficio dele próprio, no mínimo esta precisando de tratamento psiquiátrico.
Ele pode enganar o povo que o segue e algumas pessoas que não estão por dentro do assunto.
Mas aos observadores não enganam.

O único erro do governo que se instalou, e tirou o Zelaya do poder, foi o expulsarem do país.
Erro que estão pagando as consequências até agora.

OEA, (Organização dos Estados Americanos) NÃO FORAM OS MILITARES QUE ASSUMIRAM O PODER NÃO!
A sua comitiva não foi recebida antes, porque não estudaram [seus assessores] corretamente o que tinha acontecido em Honduras, a luz da verdade. Disseram que estavam indo lá em missão falar com os golpistas.
Agora vocês estão mudando o tom das palavras, e vão ser recebidos pelo governo democrático e soberano, que se instalou de acordo com a constituição que gera o país.

Assessor do Brasil vem a público agora, contando historia de 90 dias atrás, dizendo que o Brasil não tem nada com a volta do garotinho a Honduras, nem um avião emprestamos a ele que queria voltar na época a Honduras, disse.
E de fazer rir qualquer bom observador, rs.

O que vocês deveriam ter feito, se não tivessem complacência com a invasão de nossa embaixada, era ter chamado a policia de Honduras, para tirar pessoas que a invadiram armados, como coação “talvez” para serem aceitos.
Mas não, darem guarida aos mesmos.

Certo está o representante dos EUA, na OEA, Lewis Anselem, que qualificou a volta de Zelaya de irresponsável e tola.

Quanto ao gás foi uma inverdade do garotinho, já provada por repórteres que lá estavam.
Roberto Micheletti presidente interino de Honduras, entre outras coisas, declarou a repórter na Veja que:
Sob o patrocínio de Chávez e com aval de Zelaya, Honduras se tornara escala para aviões de traficantes de drogas.

Micheletti e seus assessores inteligentemente continuam a empurrar com a barriga as negociações, até a realização das eleições democráticas marcadas para 29/11/09.
Aí, o garotinho Zelaya vai dançar, bem como parte [pequena] do povo que o apóia, e outros, no caso específico o Lula, que já dançou [perdeu pontos a nível internacional] e a cadeira definitiva esperada na ONU.
Ou alguém acredita que as ações dadas pelos governos/ditaduras brancas da América Latina, não são acompanhadas e analisadas por quem governa os povos desenvolvidos?

Quanto a você Lula, continua achando que somos imbecis afirmando em [06/10] que o presidente de Honduras é o Zelaya, e não o que está no poder. Nesta data já deveria ter pesquisado [assessores] para não falar essa bobagem.
Você diz que o Roberto Micheletti presidente interino de Honduras, e golpista [sem tomar conhecimento da constituição de Honduras]

Ao invés de tentar justificar o injustificável, bem que poderia dar uma palavrinha com seu companheiro de Cuba Raúl Castro, para permitir a escritora Yoani Sánchez, que ganhou fama mundial ao publicar o seu blog>Generación (www.desdecuba.com/generaciony) relatando como funcionam as coisas dentro de Cuba, e não o que é mostrado aos turistas, viesse ao Brasil.

Pois seu visto de SAÍDA [sim de SAÍDA] da ilha foi negado, para sair e vir ao Brasil, para o lançamento do seu livro “De Cuba com Carinho”, onde relata a podridão existente em Cuba, aos olhos do povo.
Poderia ter feito mais também em 2007, e não ter deportado os dois 2 boxeadores que tentaram fugir de Cuba e do regime ditatorial de Fidel Castro, e seu assessor ter dito que os pugilistas voltaram a Cuba porque quiseram, rs.

Mas não, você continua se metendo em trapalhadas como no caso do Irã, acreditando no Ahmadinejad.
Será que é por que o Chávez é parceiro dele?
Você diz que: O programa nuclear do Irã, são para fins pacificos, não tem por que duvidar.
E que não houve anormalidade nas últimas eleições [irarianas].
Acredito que você está dizendo isso em seu nome, e não em nome dos brasileiros observadores.
E quando o Ahmadinejad diz [você também acredita?] que o Holocausto foi pretexto para criar o Estado de Israel.
Não esqueça também que ele é garoto de recados, [assessor] quem manda no país são os clérigos que tem como lider supremo o Ali Khamenei, você o conhece?
Você Lula deve acreditar em tudo que o Ahmadinejad, fala, pois até o convidou para visitar o Brasil em novembro.
Desde já meu repúdio a esse seu convite, em nome de todos os brasileiros observadores.
E principálmente em nome do povo de Israel, não de seus governantes que também dão suas mancadas.

Voltando a Honduras, Micheletti e seus assessores estão sendo mais espertos [que os nossos].
Propõe a volta do garotinho Zelaya em 02/12, após as eleições democraticamente marcadas no país para 29/11.
Brecando qualquer tentativa de continuísmo no poder pelo garotinho, rs.

Em 28/09, Serra afirmou que a diplomacia brasileira se envolveu numa tremenda trapalhada ao abrigar Zelaya.O Itamaraty se meteu numa trapalhada que não vai ser fácil desfazer. Espero que consiga.
Complementou dizendo que, não está acompanhando em minúcias o caso, mas acredito que foi uma tremenda trapalhada.
Quando ele ler o que postei acima, vai ter certeza, rs.

O estrago diplomático já foi feito.
Está na hora de o Brasil rever seu comportamento.
O Congresso Brasileiro precisa discutir realisticamente os ocorridos.
O que está acontecendo é muito sério para deixá-lo apenas nas mãos do Poder Executivo.
Ou está tudo dominado?
*.*.*.*.*.*.*.

*.*.*.*.*.*.*.
KASSAB, está vendo como tem pessoas que fiscalizam os atos dos governantes?
Fique esperto em suas ações.
Aproveito para informar mais uma vez a você, que os maus elementos do Palmeiras, que enganaram os sócios para votarem SIM pela construção da Arena palmeirense.
E depois a realidade veio à tona, o projeto virtual apresentado como já aprovado na PMSP, era uma mentira deslavada.
Dizem agora que só falta autorização da CET, para início das obras.
Foi tudo aprovado mesmo?
E o Plano Diretor está sendo obedecido?
E o Piscinão que precisa ser feito no local, vai ser feito com dinheiro do contribuinte?
Ou não vai ser feito?
Quando chover no futuro lá, e for tudo inundado, você será lembrado por isso é não pela Cidade Limpa, que implantou.
As pessoas esquecem rápido [passam a ser do dia-a-dia] as coisas boas, agora as ruins ficam marcadas e não esquecidas, cuidado!
Se você pretende seguir na carreira política.
SERRA, você como pretendo seguir na carreira política, fique esperto.
Como é outro projeto, e não o virtual apresentado [na votação sim ou não] seria ético e transparente que nova votação [caso o projeto seja aprovado pela PMSP] fosse realizada, oriente o Belluzzo, se for o caso.
*.*.*.*.*.*.*.

*.*.*.*.*.*.*.
BOLIVARIANISMO

É o que Chávez está querendo implantar na América Latina.

Simón Bolívar foi um militar venezuelano e líder revolucionário responsável pela independência de vários territórios da América Espanhola.
Foi o idealizador da ideia do Bolivarianismo e a implantou na América Latina.

Os ideais do Bolivarianismo:
Deveria ser um mundo novo e constituido por nações livres e independentes unidas entre sí por um corpo de leis em comum que regulem seus relacionamentos externos.

Como se vê a ideia era revolucionaria para o tempo em que foi lançada.
Em 1826, Simón tentou promover a integração continental ao convocar o Congresso do Panamá.
Compareceram apenas representantes do México, Colômbia, Equador, Venezuela e Peru.
Era o início das Conferências Pan-americanas.

Quais os ideais de Simón/Bolivarismo, o que ele pretendia e o que foi atingido.

Ideia
1>Naçoes livres, sem o comando das metrópoles da época.
Resultado
1>Nações livres, objetivo atingido, mas ele não estava sozinho nessa parada.
Ideais de liberdade, igualdade, e fraternidade, já era clamor de todos os povos latinos-americanos, onde cada região teve o seu libertador.

Ideia
2>Independentes, tanto politicamente como economicamente
Resultado.
2>Somente a Democrácia [liberdade absoluta] leva a Independência de um povo, mas se não tiver Projeto Econômico, não vai longe, e foi o que aconteceu em muitos países da América Latina.

Ideia
3>União dos povos, tanto com objetivo de formar blocos, sejam políticos ou econômicos, para discutir problemas de ordem mundial.
Resultado.
3>União dos povos, não rolou.
Se dentro de cada país, as pessoas não conseguem se entender.
Como unir todos os povos, formar blocos políticos ou econõmicos, e ainda discutir os problemas de ordem mundial dos outros?

Enfim, Bolívar procurava não só constituir um grupo de nações livres e independentes, mas também juntar uma nas outras, uma vez emancipadas, com os vínculos de solidariedade mais perfeita que se tornasse uma grande família sob o direito e a democracia, sendo a liberdade e a união a força motriz de seus projetos, sonhos e realizações.
Simón Bolivar também foi um grande defensor da separação dos poderes temporal e espiritual (Estado e religião), posição essa fortemente influenciada pelos princípios maçônicos do qual era integrante.

Porém, nem tudo foi como Bolívar gostaria que fosse.
Com o decorrer do tempo, a situação não era das melhores, começaram a haver divergências nas propostas políticas, muitos criticavam a Simón o seu modo de governar, além de a Espanha continuar a mandar tropas para a América.
Desse modo, os ideais iniciais de Simón começaram a se desvirtuar.
O seu modo de governo já se aproximava mais de um AUTORITARISMO do que uma DEMOCRACIA.
O poder demasiadamente centralizado se fazia necessário, mas descaracterizava a federação que tanto desejava. Ele via a América muito fraca ainda, e precisava desse mando único do governo.

Além do mais, via que não estava sendo possível mais vencer a guerra contra os espanhóis sem uma ajuda externa, procurando algum diálogo com a Inglaterra, o que também contrariava suas idéias, pois a Inglaterra também era uma metrópole e seu modo de governo era uma Monarquia, o qual Bolívar era contrário.

Além do risco de pedir ajuda a um país que tinha grande relacionamento com a Espanha.
Seus propósitos foram se tornando cada vez mais difíceis de serem atingidos.
Simón Bolívar costumava dizer que fazer revolução na América é como arar o mar.

Nas regiões onde ocorriam as guerras os lugares ficavam devastados, prejudicados economicamente Campos de agricultura viravam campos de batalhas, que quando terminadas, deixavam o lugar desolado.
Havia problemas como a mão de obra, pois praticamente todos os homens com mais de 14 anos, que não apresentassem algum problema físico, deviam se apresentar no exército.
Restavam as crianças e mulheres.
Havia ainda problemas na questão de organização dos órgãos públicos: uma vez expulsos os espanhóis, era necessária uma substituição e reestruturação do poder público.
Soma-se a isso o fato de não se saber se haveria o retorno de forças armadas Espanholas, o que mantinha o ambiente de insegurança.

Simón Bolívar faleceu vítima de tuberculose, solitário, em 17 de Dezembro de 1830,em um casebre em Santa Marta/Colômbia, onde vivia desde que havia se demitido de Bogotá.

O insight que Simon Bolívar, teve e quis aplicá-lo a partir de 1826, não durou 4 anos..
ESSE É O CONCEITO DO BOLIVARIANISMO [que não deu certo, virou AUTORITARISMO] QUE O DITADOR HUGO CHÁVEZ QUER IMPLANTAR NA AMÉRICA LATINA.

E chefes de governo de outros países da América Latina, com seus discursos e ações, mostram aos observadores, sua posição de bonecos de Chávez.

A Venezuela merece respeito como país, mas não quem a governa como Ditador o tal de Hugo Chávez.

Os bons brasileiros observadores, não querem a Venezuela no Mercosul, com esse Ditador no poder e da forma autoritaria que governa.
Sua postura caso a Venezuela seja incluida, só trará problemas, vai querer e aproveitar para falar pelos outros chefes de governo e contaminá-los, como vem fazendo com os chefes de estado não observadores.
*.*.*.*.*.*.*.
Namastê e carpe diem, sempre!
Milton dos Santos apenas um brasileiro observador.

Nenhum comentário: