sábado, 30 de maio de 2009

30/05>A comissão organizadora do encontro>Ex-Funcionários do Unibanco.

Estou declinando do convite, [que seria pago, e não grátis] para o encontro de 25/06/09.

Agora entendi ao receber telefonema do Aldo em 28/05, que [o encontro e de Porteira Fechada] só entram quem é aprovado pela comissão, e seu nome colocado na lista.

Por que estou falando isso?
Porque o Aldo pediu, os e-mails do Vital e Valdir, para convidá-los.
Falei que eles não tinham e-mail, que confirmaria com eles, e posteriormente a presença, ou não.

E disse que tinha mais alguém para convidar [pagando a presença] ele insistiu queria saber os nomes, e os e-mails.

Eu estava de saída, e passei nomes de 3 ex-gerentes [que não deram desfalques no Banco] que ainda tenho contato.
E me vieram à cabeça, naquele momento apesar de ter mais 5 para convidar [pagando a presença].

E quase cai da cadeira, quando disse [Aldo] que a comissão não aprovou dois nomes.
Ao fundo ouviasse a voz do Josmar.

Perguntei então e Porteira Fechada? E o Aldo, confirmou que sim.
E pediu que eu passasse o nome do terceiro para analise da comissão, ainda não tinha sido aprovado, [estava sub judice] e desligamos o telefone.

Aí entendi porque não fui convidado no primeiro encontro, [devia ser pessoa não grata] e olha que trabalhei com alguns da comissão, lado a lado por muitos anos.

No segundo encontro, quem me passou o convite foi o Eduardo Poli. _ Espero que ele não tenha sido enquadrado pela comissão.

Depois confirmei no e-mail do Aldo, a minha participação.

Por que o Eduardo avisou-me do encontro?
Ele comentou quando nos encontramos no show do Rod Stewart, em Abril/2008, se eu não tinha sido convidado para o primeiro, e eu disse que não.
Ele ficou então de avisar-me do próximo e foi o que fez

A história>
SEGUNDO ENCONTRO
Quando cheguei ao segundo encontro, ainda na rua, ao estacionar o carro, dei de cara com o Josmar, olhei para ele, para cumprimentá-lo e ele, virou a cara para o outro lado e entrou.

Meu pai me ensinou que, quando alguém olha para você, você sorri e cumprimenta mesmo não sabendo quem é a pessoa.
E partindo de uma pessoa que foi do alto escalão do Unibanco, que é estranho é.

Depois ele [Josmar] já lá dentro, disse que não tinha me reconhecido, e complementou dizendo que ali éramos amigos, ex-funcionarios do Unibanco, e iguais, não existiam diferenças nem patentes.
E se alguma coisa tivesse acontecido no passado entre as pessoas, no ambiente profissional, deveria ser relevado, e esquecido.
E que também ali, não era o local para perguntas> o que você esta fazendo, trabalhando aonde?
E que o encontro era apenas para não perdermos contato.
No final ainda elogiou minha expertise, por ter levado e sorteado alguns DVDs, entre os presentes, dizendo que eu tinha animado o encontro.

TERCEIRO ENCONTRO
Fui logo avisado pelo Aldo, do dia local, pediu para confirmar com o Valdir e Vital, é que não esquecesse dos DVDs, para sorteio

QUARTO ENCONTRO
Como se vê, conforme postei nos primeiros itens, além de pagar. _ Não é de graça.
É lamentável que, pessoas para serem incluídas na lista [VIP] dos convidados, têm que passar pelo crivo de uma comissão.

É Lista de Schindler, creio que não?
Schindler salvou mais de 1000 judeus da morte que teoricamente seriam seus inimigos.
No encontro de vocês não, ex-colegas, ou companheiros de serviço, não participam, só os “amigos”.

Deveria isso sim, ser Porteira Aberta, para todos os ex-funcionários, que queiram participar, já que vão pagar.

Que bem ou mal, todos (as) deram sua contribuição para o crescimento do Unibanco.
Eu sou do tempo [com 15 anos e contínuo] que tinha uma mesa na sobreloja do edifício da Patriarca, que ficava de costas para a passagem de saída.
E sempre [quem começou tudo] que o João Moreira Sales, passava me batia nas costas e dizia: Tudo bem garoto?
Aquilo era pra mim, a maior recompensa que poderia ter ser cumprimentado por ele.
E falava para os meus familiares e amigos, [aquele tempo ainda tínhamos amigos fieis] a minha satisfação e alegria de trabalhar no Banco e ter sido cumprimentado pelo dono.

Já dizia o saudoso Walter Moreira Sales> http://pt.wikipedia.org/wiki/Walter_Moreira_Sales

O que faz as maquinas funcionarem, são as pessoas.
Sem elas, as maquinas não funcionariam.

E olha que as pessoas, [todos desde o continuo até o VP] hoje ex-funcionarios e que levaram o Unibanco, aonde ele chegou.

Quando o Banco começou a aparecer nos meios de comunicação, com campanha de Marketing dizendo:
Que nem parecia Banco.

Quis até falar com o Pedro Moreira Sales. _ Não deu tempo, o Banco acabou, mesmo.

E não adianta agora darem explicações que, foi um mal entendido, etc, e tal.
A carta convite de vocês clarissimamente especifica isso.

No primeiro tópico, falam de “AMIGOS EX-FUNCIONARIOS”.
No ultimo tópico, Caso lembre de ALGUM COLEGA que não esteja na relação, antes do convite, favor trocar idéia com o pessoal da Comissão, para a devida inclusão.

Vocês deveriam ter criado uma sociedade secreta, ou confraria, e só se comunicarem pessoalmente ou por telefone.
Assim não cairia na internet, e deu no que deu.

E também essa regra que as pessoas não podem interagir perguntando, da vida profissional do outro:
O que está fazendo, trabalhando aonde?
Você engordou, está mais careca.
Puxa você está bem, o que é difícil alguém perguntar, rs.
Como fica o livre-arbítrio das pessoas?

Não dá para querer fugir dessas perguntas, entre pessoas que não se veem a tempo.
É com educação respondê-las, e levar tudo numa boa, quando a roda que você está não estiver agradando, peça licença é vá para outra..

Num grupo que esteve junto tanto tempo, lutando pelo crescimento do Unibanco, indubitavelmente essas perguntas surgirão.
E quem sabe, alguém não possa ajudar alguém, que lá estiver, e hoje não está em boa situação.

Pra que serve os “AMIGOS”, camaradas, companheiros, ou chegados?

Item que consta na correspondência sobre o encontro de 25/06>
Vamos reunir novamente os amigos ex-funcionários do Unibanco e recordar as coisas boas do passado, com alegria e entusiasmo, mostrando a todos que estamos felizes....

Algumas considerações>
É 2º. vez, que o encontro vai ser realizado na Adega, [nos baixos do restaurante que na realidade é o porão] para sociedade secreta e conchavos serve, não para o encontro transbordar ENERGIA POSITIVA.
O encontro deveria ser realizado num local aberto, com música, que ajuda a trazer prazer e alegria.

Recordar coisas boas do passado?
O nosso passado foi curtido e vivido, com lembranças boas ou ruins.
Não dá para ficar vivendo no passado, [e só recordar coisas boas] seria como se vestir de pijama (ainda que metafórico), arrastando as pantufas pelo corredor da vida, esperando a morte chegar.
Não devemos e ficar falando sempre, no meu tempo, no Unibanco [já que estamos falando do Banco] eu fazia isso, fazia aquilo.

Porque o nosso tempo é agora, vamos falar de nossos projetos e sonhos, veja a mensagem dos balões acima.

Devemos é nos encontrar e ter prazer e alegria de termos chegado aonde chegamos, [inclusive na idade], e quem sabe num encontro desses, alguém possa ajudar você a realizar seu sonho, já que mesmo não sendo AMIGOS, somos ex-colegas e funcionários.

Com alegria e entusiasmo, mostrando para todos que estamos felizes?
Que frase sem noção, provar para quem que estamos felizes?
A FELICIDADE, é uma coisa muito pessoal, pra mim sempre foi>
Achar a distância certa entre o que eu tenho, e o que quero ter.
E vou manter até o fim da minha vida, uma meta/sonho ALCANÇÁVEL em todos os ciclos da sua vida
E eu sou feliz.

Imagine-se em 2 balões infláveis, em busca da felicidade>

FELICIDADE
Diário de bordo que devemos utilizar no nosso dia-a-dia

O PRIMEIRO
É sua base
E o mundo que você domina, e maneja de olhos fechados.
Através de seus conhecimentos com estudo ,trabalho, observação, controle emocional e experiência
Em seus anos de vida e milhas voadas.

O SEGUNDO
É GRANDE
E o mundo que você ainda não sabe dominar
Coloque nele + ou - desejos, ambições, desafios, sonhos
Conforme as correntes de ar que vão passar por sua vida.

Se a distância entre eles for mínima, você ficará sem espaço para voar
Se a distância for longa você ficará frustrado, ansioso e estressado.

Nos dois casos, refaça seus planos de vôos
Ser FELIZ, é achar a distância certa entre o que se tem, e o que se quer ter.
Mantenha sempre uma meta/sonho alcançável em todos os ciclos da sua vida
E você será FELIZ.

Ah, por telefone também não aceito justificativas, e replicas postem aqui, se quiserem fazê-lo, que terão a treplica.

Fotos do álbum do 2º. e 3º. Encontro dos Espartanos.
http://picasaweb.google.com.br/milton.miltons2000
Para quem quiser salvar, vou delatar o álbum daqui a 10 dias.

Abraços de um espartano, e>

PAZ, AMOR, e BOM SENSO, que é o que está em falta.

Milton dos Santos

Postei também no>
Blog
http://miltons2008.blogspot.com/

Twitter
http://twitter.com/Milton1943


Abaixo correspondência que recebi e transcrevo>
São Paulo, 28 de maio de 2009.

Pessoal,

Vamos reunir novamente os amigos ex-funcionários do Unibanco e recordar as coisas boas do passado, com alegria e entusiasmo, mostrando a todos que estamos felizes, no próximo dias 25 de junho de 2009, na Adega (especialmente reservada para o grupo) do Restaurante e Choperia NORTH BEER, (www.northbeer.com.br), na Av. Luiz Dumont Vilares, 1543, Santana, fone : 2950-0304, a partir das 20,00 horas.

No preço que estamos negociando, R$.65,00 (sessenta e cinco reais), está inclusa a comida (10 tipos de petiscos), água, refrigerante, sucos e chopp. Na entrada cada um receberá uma comanda, para que sejam anotadas as despesas , de algo que seja solicitado e que esteja fora do cardápio.

Favor confirmar sua presença através dos email’s ou celular das pessoas abaixo relacionadas, até o próximo dia 19 de junho, pois temos que garantir um número mínimo de participantes.

Josmar – josmarbeltrami@uol.com.br - 9982-7047
Delsin – edson.delsin@uol.com.br - 9987-7449
Aldo - paltri@uol.com.br - 9652-2545
Marques – an_marques@terra.com.br - 9518-3951
Leopoldo - loadalmeida@terra.com.br - 9418-1956

Caso lembre de algum colega que não esteja na relação, antes do convite, favor trocar idéia com o pessoal da Comissão, para a devida inclusão.

Obrigado,

Comissão Organizadora

Nenhum comentário: