sexta-feira, 22 de maio de 2009

22/05>PALMEIRAS ás 15h00, crianças treinando corrida no asfalto>

Hoje fui ao Palmeiras, e às 15h00, presenciei um FATO que não posso deixar de postar aqui.

Estavam treinando crianças, em corridas, naquele asfalto que já ficou famoso, da forma que foi colocado, sem nenhuma pesquisa do que seria melhor para o local, e para a saúde dos quem se arriscam a correr/caminhar lá.

Abaixo o que já postei anteriormente [pesquisei] sobre o assunto e vou transcrever>

26/04>ASFALTO EM TODA A SUA EXTENSÃO DO PISO QUE CIRCUNDA O ESTÁDIO.
É impressionante o calor excessivo do asfalto, [que vem de baixo para cima] o pior é que o local e fechado com pouca ventilação, nem em ruas ou avenidas e usada a quantidade de asfalto que foi utilizado, degradando o meio ambiente e as pessoas que não são avisadas do mal a que se estão expondo.

Ali e pior correr ou caminhar, do que em avenidas ou ruas, [hoje] já que a maior proporção do piso e feito de pedras britadas e leve camada de asfalto.
A diferença da temperatura caminhando, ou correndo pelas alamedas do clube entre os jardins e árvores, e sentida.

Aos que se aventuram em caminhar ou correr, naquele asfalto, cuidado, vocês sabem o que estão respirando, ou entrando na sua pele e olhos?

Então é bom saber!
Teste da Nasa, sobrevoando uma cidade americana a uma altura de 2 quilômetros.
Em foto batida com uma câmera que detecta raios infravermelhos, que apresenta três tipos: UVA, UVB e UVC.

Sobre uma rua de asfalto [total sem mistura de pedras britadas], provou que as chamadas ilhas de calor, são bolhas de ar superaquecido criadas sobre o asfalto, que chega a 65 graus Celsius, liberando os efeitos nocivos a radiação UV.

Alertando as pessoas que se expõem a essa irradiação, problemas que podem ocorrer, nos pulmões, pele, olhos.

Como já expusemos diversas vezes, somos contra o asfalto, [até na comunidade Ormetá, do orkut Sócios do Palmeiras da qual fomos expulso] mas não da recuperação de locais onde as pedras tinham cedido e entre elas fossem colocadas linhas de grama, para o solo respirar e água penetrar.

E o Hélio, conselheiro e representando a Diretoria Administrativa do Palmeiras, [não foi trocado o Diretor e ele como Adjunto continua?] quis cercear o meu direito de exercer o livre-arbítrio.

Depois apareceu o valor que pagaram quem fez o serviço, e outras implicações que esta postado abaixo, nas noticias de jornais.

Como se vê, não foi feito nenhum Planejamento, para ver o que era melhor para os sócios, [saúde] resolveram colocar o asfalto do amigo e pronto.

20/05> ALFALTO, colocado nos baixos do estádio, avisar os sócios do risco que estão correndo de adquirirem cânceres, nos olhos, pulmões, pele, caminhando/correndo no asfalto colocado, [indevidamente] e cobrado R$49 mil por empresa ligada a diretor.

Por último, acredito que os sócios deveriam ser avisados, e quem quisesse correr/caminhar, que seja feliz, e tenha sorte de não pegar nenhum câncer, de pele, olhos ou pulmão.

Agora crianças, sendo orientadas por monitores do Palmeiras, e ainda colocando a Placa dizendo:
Cuidado, crianças treinando corrida.

É muito pra minha cabeça!

Então deixo aqui, um aviso para os pais dessas crianças, que estão sendo expostas a esse risco desnecessário.

E se você que está lendo, conhecer pais dessas crianças, os avisem.

Se pelo menos uma criança conseguirmos tirar de lá, estaremos fazendo a diferença para alguém.

Namastê.

C/cópias>
Comunidade do Orkut>
Kiss Fm Rock And Roll
Blog>
http://miltons2008.blogspot.com/
Twitter
http://twitter.com/Milton1943

Nenhum comentário: